Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Pizzas podem voltar a seu sabor original seguindo algumas dicas simples | Muffin Creatives/Pexels
Não há nada melhor para o café da manhã de domingo que aquela pizza que sobrou do sábado à noite. O problema é que muitos se frustram na hora de comer por não saber requentar seu pedaço da forma correta.
Continua depois da publicidade
Ou a massa fica mole demais, ou muito dura. Ou o queijo não derrete, ou fica queimado. Pensando em todas as possibilidades, o site australiano Taste fez um teste comparando quatro formas diferentes de aquecer a pizza amanhecida.
Entre microondas, air-fryer, forno e frigideira, um método foi o ganhador. O site considerou os critérios do nível de derretimento do queijo, da crocância da base e se a pizza estava com o mesmo sabor da noite anterior. Veja agora o ranking!
Esse é o método perfeito para quem tem pressa. Em um minuto e meio sua pizza já está quente, com o queijo derretido e pronta para comer. O grande problema é a textura.
Continua depois da publicidade
O Taste resume a pizza requentada no microondas em duas palavras: “encharcado e mole”. A massa ficou com nota três de dez para crocância, e os recheios “provavelmente teriam um sabor melhor frios”.
O forno tem um resultado completamente oposto ao do microondas. A pizza fica extremamente crocante, mas muitas vezes até demais. “O queijo derreteu bem, os recheios ficaram crocantes e a massa também”, considerou o site.
Apesar de toda a crocância, a pizza ficou ressecada. Esse método é bom para quem gosta da fatia extra-crocante (quase dura) e tem nota oito de dez no quesito proximidade com o original.
Continua depois da publicidade
O Taste utilizou um método inusitado para utilizar a Air Fryer: eles mergulharam a pizza na água antes de aquecê-la. Isso serviu para deixar o queijo bem derretido e com gosto de fresco.
Os ingredientes ficaram com sabor parecido ao original. Outro ponto de destaque foi a crocância. Mesmo com a água antes, a pizza fica com uma textura muito boa, com nota nove de dez segundo o site.
O método vencedor foi a frigideira. Com nota dez para derretimento do queijo, o segredo para o sucesso dessa receita é colocar um pouco de água (cerca de duas colheres de sopa) junto da pizza na frigideira.
Continua depois da publicidade
“A água permite que a pizza cozinhe no vapor e crie base, crosta e queijo perfeitamente crocantes, que parecem derretidos sem queimar”, conclui o Taste.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade