Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Energia logo cedo com festas que combinam música, movimento e nada de álcool | Freepik
Uma moda diferente de lazer tem se espalhado pelas grandes cidades: festas que têm início às 5h30 da manhã e acabam antes do expediente começar.
Continua depois da publicidade
A ideia é substituir a bebida alcoólica e a agitação da noite por café e disposição para encarar o dia, fazendo da pista de dança uma opção ao exercício físico nas primeiras horas da manhã.
As festas diurnas realizadas antes do horário de trabalho têm ganhado espaço como uma alternativa saudável e animada para começar o dia.
Voltadas para a dança, o bem-estar e a socialização sem o consumo de álcool, essas celebrações matinais oferecem uma proposta diferente: usar a música e o movimento do corpo como formas de aumentar a energia e aliviar o estresse logo nas primeiras horas.
Continua depois da publicidade
O público que costuma frequentar esses eventos é formado por pessoas que buscam algo além da vida noturna tradicional, desejando uma atividade revigorante antes de encarar a rotina profissional.
Entre os principais benefícios relatados estão o bom humor ao longo do dia, maior disposição para o trabalho e uma interação social leve, sem os efeitos do álcool.
A iniciativa, que já se espalhou por várias cidades, tem chamado a atenção de um público diverso.
Continua depois da publicidade
Em entrevista à DW, o jovem Kai relata: “É só para agitar um pouco, fazer algo diferente”. Em pouco tempo, o espaço se enche de pessoas em busca dos mesmos efeitos positivos.
Em vez de bebidas alcoólicas, o menu traz opções de café da manhã. O clima do local, com iluminação intensa e música eletrônica, lembra o de uma balada, mas com um propósito diferente.
“Para muitos, isso funciona como um esporte matinal. Quando você vem aqui, não fica mais tão mal-humorado. Tem um efeito muito rápido”, conta Jakob Holterhöfer, proprietário de um dos estabelecimentos, em entrevista à DW
Continua depois da publicidade
A percepção dos participantes encontra respaldo na ciência. Pesquisas recentes mostram que a dança pode ser uma forma eficaz de aliviar o estresse e fortalecer a saúde mental. Essa vivência é confirmada por quem participa das festas.
Por volta das 8 horas da manhã, quando o evento chega ao fim, os presentes já se organizam para começar o dia de trabalho.
Ao ser perguntado sobre como se sente, Kai responde sem hesitar: “Melhor do que nunca. Só vou comer algo leve e então bora para o trabalho.”
Continua depois da publicidade
A sensação de disposição e bem-estar parece ser o grande atrativo dessas festas matinais, que reinventam o conceito tradicional de balada.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade