Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Prédio mistura área residencial com comercial | Reprodução/ YouTube | Air Jhon Drone
Quando o assunto é arranha-céu, é comum pensar que os maiores em São Paulo estão na avenida Paulista. No entanto, o edifício mais alto do estado de São Paulo está longe do centro financeiro.
Continua depois da publicidade
O Platina 220, possui 172 metros de altura e está localizado no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulista. Os 50 andares marcaram a arquitetura da cidade durante a inauguração, em 2022.
O prédio faz parte do projeto Eixo Platina, que busca desenvolver o bairro do Tatuapé para transformá-lo em um dos polos mais modernos de São Paulo. A região já era valorizada pela infraestrutura, mas depois do prédio ganhou maior atenção.
O design contemporâneo do edifício impressiona todos que passam por perto. A fachada espelhada se destaca no bairro e simboliza o avanço imobiliário no eixo central da cidade.
Continua depois da publicidade
O título de prédio mais alto de São Paulo pertenceu ao Mirante do Vale por seis décadas. Localizado no centro da Capital, o irmão antigo tem 170 metros. Prédios dessa magnitude costumam ser multifuncionais.
O Platina 220, por exemplo, reúne hotel, salas comerciais, áreas corporativas e residenciais de alto padrão em um mesmo espaço.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade