Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Com infraestrutura completa e estrada asfaltada, o local atrai visitantes para um passeio tranquilo em meio à natureza | Wikimedia Commons
Localizada em Joanópolis, na microrregião de Bragança Paulista, no interior paulista, a Cachoeira dos Pretos é a segunda maior cachoeira do estado de São Paulo e pode ser visitada após uma viagem de cerca de duas horas de carro, a 110 quilômetros de distância.
Continua depois da publicidade
Outro destaque é que o acesso não exige trilhas para visitar e conta com entrada gratuita, sendo um a atrativo extra para a incrível queda d'água de 154 metros de altura.
Com infraestrutura completa e estrada asfaltada, o local atrai visitantes para um passeio tranquilo em meio à natureza.
Além de um espaço grandioso, sendo o segundo o maior de São Paulo, a infraestrutura se destaca por incluir estacionamentos, banheiros, lanchonetes, pedalinhos, quiosques de artesanato e um restaurante de comida caipira. Assim, é possível curtir a natureza sem grandes dificuldades.
Continua depois da publicidade
Para quem preferir atrações mais agitadas, há a opção de boiacross e tirolesa, ou a caminhada até o topo da queda d'água na companhia de guias.
Com entrada gratuita, a visita fica ainda mais acessível. Contudo, quem desejar ir dirigindo, esteja preparado para pagar o estacionamento, que custa R$ 15, com pagamento em dinheiro ou cartão.
Os amantes de trilhas e cachoeiras possuem ainda outras opções interessantes no Estado.
Continua depois da publicidade
Sua história é relacionada a uma família de origem portuguesa, Preto de Oliveira, que deu origem ao nome do bairro e da cachoeira.
Próxima da cachoeira há outra opção interessante de lazer: a Casa do Lobisomem, parada obrigatória para fotos e lembrancinhas temáticas.
Sucesso com crianças e adultos, a atração dá a chance dos visitantes conhecerem a incrível criatura do folclore que leva o nome do local.
Continua depois da publicidade
O espaço é um dos cartões-postais da cidade, já que Joanópolis é conhecida como a "Capital do Lobisomem".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade