1- Formato de pirâmide inacabada, que, segundo o site, lembra a pirâmide presente na nota de um dólar e em monumentos do Egito Antigo, símbolo frequente em teorias sobre sociedades secretas.
2 - Ausência da ponta (topo truncado), que, segundo o site, pode ser interpretada como representação da parte divina invisível, comum em simbolismos maçônicos.
3 - Localização estratégica, na Avenida Paulista, área de alto valor e influência econômica.
4 - Endereço com número "intrigante" (1313), que pode ser visto como contendo possíveis referências a numerologia maçônica.
5 - Proximidade à estação de metrô Trianon-Masp o nome "Trianon" pode ser relacionado a "triângulo" e "três pontos", símbolos presentes em procedimentos maçônicos.
6 -Associação com instituições de grande poder econômico o fato de abrigar a Fiesp, Ciesp e Sesi, que reúnem empresários e líderes influentes, segundo o site, pode ser interpretado como reforço da narrativa de poder oculto.
7 - A projeção da imagem de um olho, que, segundo o site, pode ser interpretado como o símbolo iluminati "o olho que tudo vê". A projeção faz parte das várias imagens que são exibidas no prédio com frequência. (Fotos: Reprodução/Google Street View)


Não há evidências de que o prédio esteja ligado à maçonaria. No entanto, a publicação chama atenção pela curiosidade e intriga aqueles que não acreditam em coincidências.