Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
A nova opção é ideal para diminuir a bagunça da cozinha, aproveitar espaço e garantir mais personalidade para esse cômodo | Freepik
As gavetas estão presentes em grande parte das cozinhas brasileiras. Elas servem para armazenar todo tipo de talher e louça, além de sacolas, tampas de garrafa, panos de prato e outros utensílios.
Continua depois da publicidade
Mesmo sendo úteis, as gavetas podem ser os locais mais bagunçados da cozinha, justamente porque servem de depósito para tudo o que não tem um lugar definido.
Para cozinhas desorganizadas ou que precisam de mais espaço, uma proposta inovadora pode ser a solução. Ela garante um espaço mais organizado e cheio de estilo, sem abrir mão da praticidade das gavetas.
Se você já assistiu a um filme ou a uma série antiga, provavelmente já viu um desses. Trata-se de armário de talheres com porta de dupla função.
Continua depois da publicidade
Esse tipo de armário funciona de maneira prática: ao abrir a porta, você encontra compartimentos específicos para organizar facas, garfos, colheres e outros utensílios.
Alguns modelos ainda possuem divisórias ajustáveis para acomodar diferentes tamanhos de talheres ou pequenos utensílios de cozinha, como abridores e espátulas.
Além disso, muitos armários desse tipo contam com espaço para guardar pratos, tigelas e até sacolas, permitindo que tudo fique ao alcance das mãos sem ocupar muito espaço.
Continua depois da publicidade
A nova opção é ideal para diminuir a bagunça da cozinha, aproveitar espaço e garantir mais personalidade para esse cômodo.
Outra tendência que conquista muitos decoradores e donas de casa é a gaveta dupla embutida, também conhecida como gaveta dentro de gaveta.
Esse modelo é uma solução inteligente de marcenaria e design de interiores que consiste em uma segunda gaveta, geralmente mais rasa, instalada dentro de uma gaveta maior.
Continua depois da publicidade
Ao puxar a gaveta principal, a gaveta interna é revelada, permitindo uma organização mais eficiente do espaço.
Dessa forma, é possível ter acesso a todos os itens sem precisar abrir várias portas ou empilhar objetos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade