Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Sair da rotina de casa também faz bem | Imagem: Pixinio
Home office pode ser uma bênção, afinal de contas, não precisar perder tempo no transporte público para trabalhar economiza muito tempo. Mas passar o tempo todo em casa também pode ser cansativo. Por isso, essa lista elenca cinco lugares de São Paulo para trabalhar fora de casa e da empresa.
Continua depois da publicidade
Foi em 2020, com a pandemia de Covid-19, que o mundo percebeu que boa parte do trabalho pode ser feito remotamente. A rotina home office se popularizou, e muitas pessoas passaram a trabalhar no conforto do lar. Mas isso que parece um conforto pode se tornar um grande problema.
Isolamento social, sedentarismo, fazer hora extra e trabalhar mais sem perceber, desprezar o descanso e perder o foco facilmente são todos riscos associados ao regime 100% home office, segundo pesquisa do Linkedin. Veja cinco lugares para fugir dessa mesmice.
Com mesinhas divididas em dois ambientes, o Takkø Café é ótimo para abrir o notebook e aproveitar o lugar calmo para trabalhar. Além de café expresso, o local também oferece guloseimas produzidas artezanalmente, como bolo de pera e pão de mel.
Continua depois da publicidade
O Takkø Café fica na Rua Major Sertório, 553 – Vila Buarque.
Nesse café chique você pode aproveitar de mesinhas individuais ou coletivas, ambiente fresco e diversas opções diferentes de bebidas para dar aquela força durante o trabalho.
O Coffe Lab fica na Rua Fradique Coutinho, 1340 – Pinheiros. Aproveite a proximidade para visitar o Instituto de arte Tomie Ohtake depois do expediente, fica só a quatro quadras de distância.
Continua depois da publicidade
A Biblioteca Mário de Andrade, do lado da estação Anhangabaú do metrô, é a principal biblioteca pública da cidade de São Paulo. Além do silêncio absoluto, o local também oferece wi-fi gratuito aos visitantes.
A Biblioteca Mário de Andrade fica na rua da Consolação, 94 - República.
Outra biblioteca para quem gosta de silêncio absoluto na hora de trabalhar é a Biblioteca de Fotografia do Instituto Moreira Salles, na Paulista, entre as saídas do metrô Paulista e Consolação. (Você sabia que são na verdade a mesma estação?)
Continua depois da publicidade
Além do ambiente moderno, o local também oferece também guarda-volumes no balcão de atendimento do 5° andar. O endereço é Avenida Paulista, 2424 – Bela Vista.
Por fim, uma opção muito querida pelos paulistanos. Espalhados por toda a cidade, as unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) às vezes possuem bibliotecas, ótimas para trabalhar em silêncio.
Os locais também possuem comedoria, para refeições baratas e nutritivas no horário do almoço ou um cafezinho expresso. A lista de unidades do Sesc em São Paulo pode ser conferida no site da instituição.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade