Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Nenhuma das 40 atrações do parque superam esse brinquedo | Freepik
Nem só de montanha-russa vive o Hopi Hari. Localizado em Vinhedo, no interior de São Paulo, o parque conta com uma atração única no Brasil, mais radical e veloz do que a preferida dos fãs de adrenalina.
Continua depois da publicidade
Trata-se do Hadikali, um skycoaster que atinge 120 km/h em uma queda livre digna de fazer o coração disparar.
É como se o visitante fosse lançado junto com um trem em alta velocidade, só que pendurado por um cabo de aço e com uma vista panorâmica do parque.
A aventura começa com o participante sendo içado lentamente até 53 metros de altura. Depois disso, não há volta: ele é lançado em queda livre e, em seguida, sobrevoa o lago do parque em uma altura mais baixa, mas ainda cheia de tensão.
Continua depois da publicidade
Por se tratar de uma atração especial, o visitante deve pagar um valor extra para participar do Hadikali. Mas a aventura pode ser realizada tanto sozinha quanto em dupla.
A altura mínima exigida é de 1,30 metro e, embora não exista limite máximo, pessoas com mais de 1,95m ou 120 kg podem não se adequar ao equipamento, segundo o site oficial do parque.
Apesar de as montanhas-russas do Hopi Hari não se compararem ao Hadikali, elas ainda têm o seu apelo.
Continua depois da publicidade
A Montezum, por exemplo, é a maior montanha-russa de madeira da América Latina. Em um percurso de 1.030 metros, ela atinge até 103 km/h, percorrendo curvas e quedas que fazem o visitante estremecer.
Outra montanha-russa radical é a Katapul que, apesar de ter apenas 220,1 metros de percurso, é capaz de disparar os carrinhos em até 85 km/h em questão de segundos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade