Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Racks flutuantes são a nova tendência | Imagem gerada por inteligência artificial
Racks grandes na sala de televisão ou de estar foram a grande tendência de design de interiores nos anos 2000. Já nos anos 2020, as tendências mudaram, e um novo móvel ganha espaço nas revistas mais conceituadas de arquitetura e decoração.
Continua depois da publicidade
Com os aparelhos televisores ficando cada vez mais finos, delicados e com o design “leve”, os racks imensos passaram a não combinar muito. Esse novo móvel segue a tendência leve e nem mesmo toca o chão.
Estamos falando do rack flutuante, o que há de mais moderno na decoração interna da sala de estar. Veja agora por que ele está se tornando popular.
O portal norte-americano Naomi Home afirma que o minimalismo está voltando com tudo. A estética limpa e espaçosa, com móveis que parecem não ocupar espaço, lidera as preferências globais.
Continua depois da publicidade
Com isso em mente, projetistas perceberam que não existe mais necessidade de um rack imenso para apoiar televisores. Não há mais modens imensos de televisão, aparelhos de DVD e CD se tornaram obsoletos e mesmo videogames estão menores e com o design mais limpo e minimalista.
Por isso, o rack flutuante ganha cada vez mais espaço. A televisão fica pendurada na parede, e a estante é também parafusada na parede, dando a impressão de um ambiente futurista e limpo.
O móvel também é vantajoso porque, como fica pendurado na parede, é fácil limpar o chão embaixo dele, sem aqueles cantinhos desagradáveis que acumulam sujeira.
Continua depois da publicidade
Como o móvel também ocupa menos espaço, é melhor para alocar tapetes e outras mobílias sem dar para a sua sala de estar aquele aspecto de cheia.
A abordagem fica ainda mais futurista quando combinada com iluminação embutida, discretos LEDs que iluminam sua sala sem aparecer.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade