Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Saiba onde estão as trilhas mais lindas do mundo, segundo site especializado | Freepik
Quem sabe a sua próxima aventura não possa ser em cima de duas rodas? A bicicleta é um veículo que vai do asfalto à terra com facilidade, e a paisagem também podem variar dependendo do trajeto.
Continua depois da publicidade
Pensando em um turismo mais aventureiro e sustentável, o site TimeOut, um dos principais veículos de turismo do mundo, separou uma lista com alguns dos principais e mais belos trajetos para serem feitos com a sua bike.
Com rotas em quase todos os continentes, que contemplam desde os ciclistas iniciantes até aqueles mais experientes, as paisagens de tirar o fôlego vão dos Bálcãs ao Japão e até mesmo o Vale do Loire.
Em primeiro lugar está a trilha do Vale do Loire, na França. Patrimônio Mundial da Unesco, a região é considerada o “Jardim da França”, com uma variedades de belezas para serem vistas.
Continua depois da publicidade
Vinhedos, rios e muitos castelos para serem vistos, entre eles Angers, Orléans, Tours, Chambord e mais outras 18 construções históricas para você apreciar. O planejamento foi considerado simples, com muitas opções de hotéis, acomodações, oficinas e mais, todos “bike friendly”.
Inaugurada em 2024, a rota é a primeira a passar pelos sete países formadores da região dos Bálcãs: Eslovênia, Croácia, Bósnia, Montenegro, Albânia, Macedônia do Norte, Kosovo e Sérvia. A distância pode assustar, mas o trajeto é dividido em 95 seções de aproximadamente 50 km cada, classificadas em diferentes níveis.
Toda a extensão é composta por paisagens estonteantes, com parques nacionais e vilas isoladas. Essa opção é perfeita para quem quer passar férias na Europa, mas fugindo dos grandes centros e com grande incentivo aos pequenos produtores e comerciantes.
Continua depois da publicidade
Além disso, alguns países não estão no acordo do Euro, com moedas menores do que o real, como o dinar, da Sérvia, e o lek, da Albânia.
A rota de Caravanas vai do Saara à costa norte, passando pelo Alto Atlas, Médio Atlas e as Montanhas Rif. Essa rota é indicada para ciclistas mais experientes, tendo em vista a grande altitude em todo o percurso, e o relevo acidentado.
O trajeto também oferece pontos turísticos, como a cidade de Chefchaouen e a Medina de Fez, Patrimônio Mundial da Unesco.
Continua depois da publicidade
Porém, seu terreno desafiador e a falta de uma estrutura moderna dificultam o trajeto para os menos experientes, que precisarão contar com sua própria companhia durante dias, com poucos contatos apenas com locais.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade