A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 23 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Gazeta Mais Seta

Dicas da Gazeta

'Caribe sem mar': conheça a praia de água doce escondida no Cerrado

No meio do continente, paisagens com lago lembram praias paradisíacas

Gabriela Barbosa

23/07/2025 às 06:35

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Água azul turquesa encanta visitantes

Água azul turquesa encanta visitantes | Reprodução/Youtube

Já pensou em encontrar um pedaço do Caribe no meio do Cerrado? Pois essa maravilha existe e está mais perto do que você imagina. Com águas azul-turquesa e areias finíssimas, esse destino é um verdadeiro tesouro escondido.

Continua depois da publicidade

A região reúne água cristalina e areia fina, no meio da paisagem do Cerrado
A região reúne água cristalina e areia fina, no meio da paisagem do Cerrado
As piscinas de água doce ficam no meio das árvores
As piscinas de água doce ficam no meio das árvores
O cenário paradisíaco encanta os turistas
O cenário paradisíaco encanta os turistas
Aurora do Tocantins fica perto da divisa com Goiás (Fotos: Reprodução/Youtube)
Aurora do Tocantins fica perto da divisa com Goiás (Fotos: Reprodução/Youtube)

A 30 km de Goiás, o município de Aurora do Tocantins é o refúgio perfeito para quem busca natureza e tranquilidade longe do fervor das praias.

O segredo das águas que parecem mar

A famosa Praia do Pequizeiro é o cartão-postal da região. Águas cristalinas em um azul-turquesa, em meio a areia fina de uma praia que mais parece o mar. E a realidade não decepciona: o cenário é tão impressionante que muitos visitantes se surpreendem ao descobrir que é água doce.

Além disso, o local é cercado pela vegetação típica do Cerrado, criando um contraste único entre o verde e o azul intenso. Um verdadeiro paraíso para fotos e momentos de relaxamento.

Continua depois da publicidade

Oásis no centro da cidade

Outro ponto imperdível é o Balneário Douradas, um clube natural com águas calmas e transparentes. Localizado perto do centro de Aurora do Tocantins, ele oferece infraestrutura simples, mas com um charme rústico que conquista os visitantes.

O diferencial são as pedras que completam o local. Banhado pelo Rio Palma, o balneário é perfeito para um mergulho refrescante ou um piquenique em família.

Rio Azuis: o menor do Brasil

Não dá para falar de Aurora do Tocantins sem mencionar o Rio Azuis. Com apenas 147 metros, ele é o menor rio do Brasil e um dos menores do mundo. Mas seu tamanho não diminui seu impacto visual.

Continua depois da publicidade

Águas igualmente azul-turquesa encantam só de olhar. O rio nasce e termina no mesmo lugar, formando um cenário quase mágico entre rochas e vegetação nativa.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados