Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Essa basílica foi erguida recentemente e poucos conhecem sua imponência | Imagem: Reprodução Youtube Drone Sampa
Diferente de países como Suíça ou Itália, ou até mesmo estados do País, São Paulo não é exatamente conhecido por seus castelos. Mas existe um castelo de tirar o fôlego escondido no interior de SP.
Continua depois da publicidade
Estamos falando da Basílica Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras. Sua imponência e as delicadas características da arquitetura neogótica impressionam turistas tanto pelo exterior quanto no interior da basílica.
Saiba mais sobre essa história deste castelo, que parece ter sido teletransportado da França diretamente para o topo da Serra da Cantareira.
A Basílica, que atrai peregrinos e turistas de todo o Brasil, começou a ser erguida em 2006, e só foi completa em 2008. As suas altas torres possuem 60 metros de altura e o castelo ocupa 96 mil metros quadrados, com vitrais e arcos típicos do período gótico.
Continua depois da publicidade
Mas diferente da Catedral da Sé, o interior do castelo é bastante iluminado, com pinturas em azul, vermelho e dourado, e belos vitrais com figuras religiosas. A basílica pertence ao grupo clerical Arautos do Evangelho.
Além do magnífico castelo, o complexo também conta com o Seminário da Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli e a Casa de Formação dos Arautos do Evangelho. Em 2015, os Arautos ampliaram a biblioteca, seguindo o mesmo estilo arquitetônico e com 58 metros de altura.
A visitação é de graça, e o santuário fica aberto para todos que queiram ter esse gostinho da França Medieval aqui no Brasil, de segunda das 9h30 às 12h das 14h45 às 16h30.
Continua depois da publicidade
Aos sábados a visitação abre um pouco mais tarde, das 10h às 12h e das 14h45 às 16h30. Aos domingos, mais cedo, abrindo às 9h15.
fica na rua Avaí, 430 - Santa Inês, Caieiras.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade