Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
São Caetano do Sul é reconhecida como uma das melhores cidades para a terceira idade no Brasil, e isso se deve a vários fatores | Divulgação/PMSCS
Uma cidade do ABC Paulista é considerada o melhor lugar para os aposentados viverem em todo o Brasil. Um estudo do IDL (Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade), realizado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, colocou São Caetano do Sul como a melhor no quesito.
Continua depois da publicidade
A lista levou em consideração três tópicos: economia, socioambiental e saúde. O município se destaca pelo bom índice de longevidade, oferecendo uma infraestrutura de qualidade e serviços que promovem o bem-estar dos moradores da terceira idade.
Abaixo, veja mais informações sobre a cidade.
Além de ser considerada a melhor cidade para se viver após a aposentadoria, o município no ABC Paulista também ocupa o topo do ranking de maiores Índices de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do Brasil.
Continua depois da publicidade
Esse índice alto é mais um ponto positivo para justificar o posto da cidade como uma das melhores do País também em outros âmbitos.
O resultado demonstra um retorno positivo dos investimentos contínuos em saúde, educação e segurança, atraindo ainda mais aposentados que buscam um lugar confortável e bem estruturado para residir.
A cidade é uma ótima alternativa à Capital no quesito econômico e de oferta de serviços urbanos, entregando retorno financeiro e uma sensação de calma e segurança. Estes fatores são fundamentais para quem deseja aproveitar a aposentadoria com qualidade de vida.
Continua depois da publicidade
Outro ponto positivo da região é o Programa Tarifa Zero, que garante a locomoção dos moradores de forma gratuita em ônibus municipais.
O destaque ficou para a área da saúde, que marcou um índice de 76,5 na média.
Os quesitos de qualidade quanto a leitos hospitalares e profissionais de saúde tiraram a nota máxima (100), enquanto os procedimentos hospitalares foram avaliados na casa de 98,5, sendo a segunda melhor nota de todo o estudo no critério.
Continua depois da publicidade
A cidade possui ainda expectativa de vida superior a 78 anos. Já a expectativa de vida após os 60 anos é a 3ª maior do Brasil.
No quesito IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), possui a sétima melhor média nacional e a segunda do Estado (ficando atrás somente da Capital.
Além disso, o município é o segundo com o maior número de população acima dos 60 anos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade