A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 09 Outubro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Gazeta Mais Seta

Dicas da Gazeta

Como comprar da Kopenhagen, Dengo e Cacau Show com até 70% de desconto

Aplicativo conecta consumidores e marcas para evitar desperdício e ainda garante economia em chocolates e outros produtos

José Adryan

08/10/2025 às 20:35

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Chocolates e mais com 70% off a sacola surpresa é o segredo para economizar

Chocolates e mais com 70% off a sacola surpresa é o segredo para economizar | Freepik

Um aplicativo que tem se tornado muito popular está ajudando milhares de pessoas a economizar no dia a dia, e o melhor de tudo, com uma surpresa. Antes de concluir a compra, o app avisa: “Sua sacola é surpresa! Lembre-se que os itens podem variar de acordo com os excedentes do parceiro”.

Continua depois da publicidade

 É assim que funciona o Food To Save, plataforma que virou febre ao oferecer produtos de marcas conhecidas, como Kopenhagen, Dengo e Cacau Show, com descontos de até 70%, tudo isso ajudando o meio ambiente. 

O consumidor escolhe o estabelecimento, o tipo de sacola (doce, salgada ou mista) e o tamanho. O conteúdo só se descobre ao abrir o pacote.

Comprar barato ajudar o planeta: já foram 3 mil toneladas de alimentos salvas do lixo
Comprar barato ajudar o planeta: já foram 3 mil toneladas de alimentos salvas do lixo
O app antidesperdício conecta consumidores a grandes marcas com descontos incríveis (Fotos: Freepik)
O app antidesperdício conecta consumidores a grandes marcas com descontos incríveis (Fotos: Freepik)

Compras que viram boas surpresas

Desde 2021, o app já evitou o descarte de 3 mil toneladas de alimentos, vendendo produtos que ainda estão bons, mas perto do vencimento. 

Continua depois da publicidade

Hoje, são 4 mil parceiros em 90 cidades, incluindo padarias, mercados, empórios e cafeterias, entre eles, marcas famosas. Já são 3 milhões de downloads e um crescimento mensal entre 10% e 12%.

Nas redes sociais, o aplicativo se tornou um fenômeno. Vídeos de usuários abrindo suas “sacolas surpresas” acumulam milhões de visualizações. Por pouco mais de R$ 30, clientes recebem pães, salgados e croissants que custariam muito mais caro.

Um comprador pagou R$ 200 por cortes nobres de carne que custariam o dobro. E teve quem desembolsasse 34 reais por quatro donuts gigantes, que sairiam por pelo menos 60 reais em outros aplicativos.

Continua depois da publicidade

Economia e impacto ambiental

A grande inovação da Food To Save está em conectar estabelecimentos e consumidores para combater o desperdício. 

No mundo, quase 30% dos alimentos produzidos acabam sendo descartados. Só no Brasil, os supermercados perdem cerca de R$8 bilhões por ano. Ao vender excedentes, as empresas reduzem prejuízos e os clientes economizam.

Além de ajudar no bolso, o app também ajuda o planeta. As “sacolas surpresas” já evitaram a emissão de quase 6 mil toneladas de CO², tudo isso porque os alimentos são redirecionados antes de chegar aos aterros sanitários.

Continua depois da publicidade

Um modelo que inspira

Inspirado na dinamarquesa Too Good To Go, o Food To Save nasceu durante a pandemia, quando o fundador Lucas Infante percebeu o desperdício em uma loja do Carrefour Express, na Espanha.

Voltando ao Brasil, ele criou o modelo junto com três sócios e um investimento inicial de R$ 250 mil. A empresa faturou R$30 milhões em 2023 e R$72 milhões em 2024. O plano da empresa é crescer ainda mais, expandindo para outros países da América Latina.

Mais do que um aplicativo de descontos, o Food To Save representa uma mudança de mentalidade. Comprar chocolate barato nunca foi tão bom, para o bolso e para o planeta.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados