Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Não é preciso ser um especialista para reconhecer um vazamento; entenda | Freepik
Boa parte dos brasileiros já viveu essa situação: você pega a conta de água na caixa do correio ou abre o PDF no celular e, de repente, o coração dispara. O valor está muito acima do normal.
Continua depois da publicidade
Na maioria das vezes, essa diferença tem uma explicação simples, mas nada agradável: a fuga de água por meio de tubulações, conexões ou canos quebrados.
Para entender como identificar um vazamento invisível, confira o passo a passo de Camillo Torquato, fundador da T&D Sustentável, uma startup que oferece soluções tecnológicas para a gestão e economia de água.
No Brasil, quase 33 milhões de pessoas vivem sem acesso à água potável, segundo dados divulgados pelo Instituto Trata Brasil.
Continua depois da publicidade
“Embora grande parte dos problemas derivem da má distribuição da rede de água encanada, não podemos negligenciar a importância do nosso papel para contribuir com um futuro mais sustentável”, afirma Camillo Torquato.
Lembre-se de que o seu consumo consciente pode se tornar um exemplo para vizinhos, familiares e amigos, incentivando uma mudança de comportamento coletiva.
Além de fazer bem para o meio ambiente, a economia de água é ótima para o seu bolso. Para economizar, o fundador da Fundador da T&D Sustentável indica as seguintes práticas:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade