Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
A planta possui diversos benefícios para a saúde | Jowaninpensans/Wikimedia Commons
Descubra qual folhagem traz proteção, prosperidade e benefícios surpreendentes para sua casa
Muito além do tempero, a folha é usada como amuleto para atrair sorte, prosperidade, proteção e até espantar pragas da cozinha.
Continua depois da publicidade
Muito além de dar sabor a sopas e molhos, essa folha é cercada de tradições que atravessam séculos. Em diferentes culturas, ela sempre foi considerada um amuleto de proteção contra energias negativas e até mesmo contra infortúnios do dia a dia.
A folha de louro é utilizada de diversas maneiras, entre as crenças mais populares, está a de colocá - la na carteira junto a uma moeda, como forma de atrair prosperidade e nunca ficar sem dinheiro.
Segundo o portal polônes M jak Mama, esse hábito, transmitido por gerações, ainda é seguido por pessoas que acreditam no poder energético das plantas.
Continua depois da publicidade
Na Grécia Antiga, acreditava-se que o louro purificava ambientes, afastava maldições e protegia as casas contra maus espíritos.
Era comum colocar folhas secas debaixo do travesseiro para evitar pesadelos ou plantar um loureiro próximo à casa como escudo contra raios.
Outro uso curioso é queimar folhas secas de louro em um pires. A fumaça liberada é considerada por muitos como calmante e relaxante, ajudando a aliviar o estresse e trazendo sensação de bem-estar.
Continua depois da publicidade
Na prática, além das crenças, o louro também ajuda no dia a dia: suas folhas secas funcionam como um repelente natural contra traças dos alimentos. Basta espalhar algumas folhas nos armários para manter farinha, chás e grãos protegidos.
Também são utilizadas na cozinha para temperar feijão e lentilha, adicionando-as ao cozimento e removendo-as antes de servir.
O loureiro pode ser cultivado em vasos, seja em apartamentos ou varandas. Ele cresce bem em ambientes com meia-sombra e precisa de rega regular.
Continua depois da publicidade
Mas atenção: trata-se de uma árvore que pode chegar a 3 metros, ideal para quem tem mais espaço.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade