Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Deixar a toalha secando desse jeito pode ser vilã da suas paredes. | Imagem gerada por inteligência artificial
Mofo se espalha silenciosamente pelas paredes, principalmente em cômodos mais úmidos como banheiros e cozinhas. Mas uma dica de como usar a toalha de banho pode prevenir suas paredes de mofo nojento.
Continua depois da publicidade
A dica vem de Brian Karr, co-fundador da empresa de inspeção e remoção de mofo We Inspect. Com essa simples mudança de lugar de onde você deixa sua toalha para secar depois do banho faz milagres contra mofos.
“Não deixe toalhas molhadas secando perto das paredes” afirma Brian. A dica é excepcionalmente importante se seu banheiro for construído com paredes de drywall.
“Drywall é como papel machê”, explica o especialista, “se você bota toalhas úmidas ou molhadas em contato com elas você está pedindo para o aparecimento de mofo”.
Continua depois da publicidade
Brian recomenda deixar a toalha secar melhor em outros pontos, como na divisória do box, na cortina ou pendurada no chuveiro antes de passar ela para o cabide ao lado da parede.
Mesmo nas paredes de azulejo, o rejunte ainda pode mofar, e se espalhar para zonas como o teto. Por isso, prefira secar em outros lugares.
Embora na superfície o mofo fique bem aparente, na maioria das vezes o bolor se espalha por dentro das paredes de drywall, e o problema se mostra bem pior nesses casos.
Continua depois da publicidade
“Eu diria que 50% das vezes achamos mofo por trás”, diz Brian sobre as paredes de drywall com muito contato com a umidade.
Manter as janelas abertas sempre que possível e instalar um ventilador também são dicas preciosas para evitar o mofo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade