Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Livre-se das bactérias: a esponja de silicone seca rápido e exige menos sanitização diária que a tradicional. | Ilustração gerada por IA
Muitas pessoas buscam diminuir o uso ou parar de vez com as esponjas amarelas de cozinha, que a maioria das pessoas utiliza. Felizmente, um novo produto tem ganhado destaque no mercado por ser uma opção mais consciente.
Continua depois da publicidade
A esponja de silicone para lavar louças aparece como uma alternativa eficiente, oferecendo uma limpeza eficaz e sendo, sobretudo, um produto sustentável e muito mais higiênico.
A principal razão para a mudança reside na capacidade do silicone de absorver muito menos bactérias quando comparado ao modelo tradicional.
Além disso, a secagem é extremamente rápida. Ela pode secar em cerca de 10 minutos ou menos, pois possui uma parte que permite pendurá-la.
Continua depois da publicidade
Dessa forma, ela não acumula umidade e, consequentemente, há uma menor proliferação de bactérias, ou se houver, é bem pequena.
Esta transição para o silicone resulta em menos descarte daquelas esponjas que sabemos dos impactos negativos que têm para o meio ambiente.
Ao usá-la com pouquíssima frequência, as tradicionais duram mais tempo e ficam mais conservadas, então se gasta menos delas e se joga menos no lixo.
Continua depois da publicidade
O silicone prova ter uma limpeza eficiente, especialmente em materiais como vidro, porcelana e cerâmica, onde desliza super bem.
A flexibilidade também é uma grande vantagem, pois você consegue dobrar a esponja para alcançar relevos em espátulas e talheres. Assim, a limpeza de silicone limpando silicone funciona muito bem.
A mudança de hábito exige uma adaptação. Depois de anos usando a esponja comum amarela, é preciso se acostumar a esta nova esponja que, na avaliação de quem testou, tem mais vantagens do que desvantagens.
Continua depois da publicidade
A adaptação é gradual e particular, mas representa uma atitude positiva para diminuir o impacto nocivo ao meio ambiente.
Embora a esponja de silicone não produza tanta espuma quanto o modelo amarelo, ela surpreende na quantidade legal de espuma que faz.
A limpeza de sua própria estrutura também é mais eficiente, pois não fica sujeira entre as cerdas dela, permitindo ver que o produto está limpo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade