Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Tome cuidado com certas plantas dentro do seu lar | Freepik
Embora muitas espécies tragam beleza e frescor ao lar, algumas delas podem interferir negativamente no fluxo de energia da casa, e a resposta para isso está no Feng Shui, uma prática milenar chinesa que busca harmonia entre o ambiente e seus moradores.
Continua depois da publicidade
De acordo com essa filosofia, tudo o que está dentro de casa influencia diretamente o bem-estar físico e emocional de quem vive ali, e isso inclui os vasos de plantas.
Enquanto algumas espécies são consideradas fontes de equilíbrio, outras devem ficar longe dos ambientes internos. Confira as quatro que merecem atenção redobrada:
Apesar de populares na decoração, os cactos são vistos com cautela pelo Feng Shui. Suas espinhas representam elementos de defesa e agressividade, podendo barrar a entrada de energias positivas, principalmente se estiverem posicionados perto da porta de entrada.
Continua depois da publicidade
Em áreas externas ou locais de trabalho, no entanto, eles podem ter um efeito mais neutro ou até protetor.
Com sua forma delicada e estética admirável, o bonsai também é uma planta que o Feng Shui recomenda evitar dentro de casa.
Isso porque seu crescimento controlado e limitado pode simbolizar estagnação, refletindo bloqueios no progresso pessoal ou profissional dos moradores.
Continua depois da publicidade
Muito valorizada por suas propriedades medicinais, a babosa tem folhas pontiagudas que, segundo o Feng Shui, podem gerar tensão em locais internos.
Por isso, o ideal é deixá-la em espaços abertos, como quintais, sacadas ou jardins, onde sua energia pode circular de forma mais livre.
Embora seja uma flor vibrante e cheia de vida, o gerânio pode gerar um clima mais carregado quando mantido em salas ou quartos. A recomendação é observar com atenção como o ambiente “reage” à planta e dar preferência a locais externos ou bem ventilados.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade