Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ex-agente do FBI conta qual o andar mais seguro para se hospedar em um hotel | Foto: Reprodução/Freepik
Uma ex-agente da CIA e do FBI está compartilhando seus segredos para viajar com segurança, revelando em que andar de hotel é mais seguro ficar.
Continua depois da publicidade
Aos 44 anos, Tracy Walder trabalhou como agente especial do FBI e agente da CIA, aprendendo a tomar precauções extras em missões, especialmente em viagens para o exterior.
A especialista em segurança também é professora de justiça criminal em Dallas, nos EUA, e utiliza um Apple Air Tag em sua bagagem, e ainda pede para que sua filha de 8 anos use uma pulseira com o dispositivo de rastreamento.
As suas dicas não se aplicam apenas a missões perigosas, mas também podem ser usadas para uma viagem de férias tranquila e segura.
Continua depois da publicidade
Ao planejar sua viagem, Tracy Walder nunca reserva aluguéis por temporada, que ela afirma serem “extremamente perigosos e arriscados”.
A ex-agente de segurança explica que, ao optar por esse tipo de hospedagem, você coloca sua confiança em uma pessoa que não conhece, não tendo a certeza de quem está por trás das avaliações do local.
Depois de selecionar um hotel, a especialista em segurança pede para ficar em um quarto que esteja entre o terceiro e o sexto andar.
Continua depois da publicidade
Ela explica que esses andares são baixos o suficiente para o acesso de equipes de emergência, como bombeiros, mas altos o bastante para estarem longe de intrusos que entram pelo andar térreo.
Tracy diz que a entrada de um hotel é o caminho mais fácil para quem está tentando causar danos. "Para sair, se você estiver muito alto no 20º ou 21º andar, será muito difícil sair rapidamente", ela alerta.
@ju.infante Olha só que aconteceu no hotel com o @Eduardo Júnio ! segue dicas de segurança para quando você for se hospedar em hotel! Presta atenção principalmente se você estiver sozinha, hein? já passou por alguma situação assim? Me conta aqui! #morandosozinha #viajandosozinha #dicasdeseguranca #dicasparameninas
Continua depois da publicidade
Além de escolher o andar certo, a ex-agente do FBI sempre se certifica de trancar e passar o ferrolho na porta do quarto, e ainda coloca um batente para ter um “nível extra de segurança”.
"Embora seja improvável que alguém invada o seu quarto, a realidade é que os funcionários do hotel têm um cartão-chave para entrar no seu quarto", ela explica.
Walder revela que adicionou essas medidas de segurança à sua rotina de viagens depois que uma missão secreta no exterior a deixou insegura.
Continua depois da publicidade
Ela também dá seu itinerário à família para que as pessoas saibam onde ela está, e possam localizá-la, se for necessário.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade