Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
 
								Descubra como o Feng Shui pode influenciar a energia do ambiente e a qualidade do sono | Freepik
Segundo os antigos chineses, o quarto é um dos espaços mais íntimos da casa, capaz de concentrar tanto boas quanto más energias. Por isso, deve ser mantido em harmonia para afastar a má sorte e atrair boas vibrações.
Continua depois da publicidade
O Feng Shui, filosofia tradicional da China, ensina que a posição dos móveis influencia diretamente o fluxo de energia.
Quando a cama, considerada um dos principais pontos do ambiente, é colocada no lugar errado, isso pode gerar desequilíbrio, insônia e até atrair más influências.
Para evitar consequências negativas, você jamais deve posicionar a cama na mesma parede da porta do banheiro.
Continua depois da publicidade
A energia da água, presente nos banheiros e no sistema de esgoto, é considerada drenante para o Feng Shui. Ou seja, ela pode “roubar” as boas vibrações do quarto e de quem dorme ali.
Também não se deve colocar a cama debaixo de uma janela, sobretudo aberta, pois pode atrair energias muito fortes e instáveis que vem de fora da casa.
A cama no meio do quarto sem uma cabeceira é outro causador da sensação de desproteção. O motivo é a falta de um apoio sólido que influencia no conforto e no relaxamento.
Continua depois da publicidade
Posicionar a cama logo à frente de portas também pode interferir na privacidade e afetar a sensação de segurança, pois deixa o local de descanso à vista de todos que entram no quarto.
Caso seja impossível mudar a posição da cama, dormir com a porta e a janela fechada pode impedir a entrada de más vibrações no cômodo.
Se o seu quarto é pequeno, você provavelmente terá mais dificuldade em seguir essas regras. Mas evitar o excesso de móveis, otimizar o espaço e manter o ambiente organizado também contribuem para o fluxo correto da energia.
Continua depois da publicidade
Na tradução literal, Feng Shui significa vento-água, e trata-se de uma antiga prática chinesa que consiste em promover o bem-estar das pessoas com base na harmonia dos ambientes.
De acordo com essa arte milenar, os móveis, as cores e os objetos devem ser dispostos em equilíbrio para garantir o fluxo adequado de energia (chamada de chi), que está presente nesses objetos.
Ao contrário do que se possa imaginar, a filosofia não se aplica apenas à casa das pessoas. Ela também pode ser incorporada na decoração de todo o tipo de imóvel e terreno, incluindo empresas e espaços comerciais.
Continua depois da publicidade
Não é à toa que muitos arquitetos e decoradores utilizam os fundamentos do Feng Shui para entregarem um ambiente especial, bonito, harmônico e cheio de boas energias.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade