Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Águas de Santa Bárbara atrai visitantes de todos os cantos por se tratar de um refúgio natural, repleto de cachoeiras, trilhas, parques e áreas verdes que encantam os visitantes | José Reynaldo da Fonseca/Wikimedia Commons
Para quem deseja relaxar sem precisar deixar o estado de São Paulo, um destino do interior surge como uma das opções mais interessantes no interior.
Continua depois da publicidade
Águas de Santa Bárbara, a cerca de 3h30 da capital paulista, é conhecida como "Terra do Verde, da Paz e da Saúde" e é um destino que oferece uma experiência completa de relaxamento.
Servindo como um refúgio natural, a charmosa estância hidromineral possui águas minerais medicinais, com propriedades radioativas e terapêuticas.
A cidade atrai visitantes de todos os cantos por se tratar de um refúgio natural, repleto de cachoeiras, trilhas, parques e áreas verdes que encantam os visitantes.
Continua depois da publicidade
As águas minerais são medicinais, possuindo propriedades radioativas e terapêuticas, sendo um dos principais destaques para o turistas em busca de melhorar a saúde e a qualidade de vida.
Com balneários, hotéis, gastronomia típica e as mais variadas opções de lazer ao ar livre, a infraestrutura também é elogiada.
Entre as opções ao lar livre, um dos destaques é o Balneário Mizael Marques Sobrinho, parada obrigatória, que conta com piscinas de água mineral, ofurô, sauna e uma ducha escocesa (tipo de banho propiciado por uma máquina de alta pressão), sendo um espaço ideal para renovar as energias.
Continua depois da publicidade
No Parque dos Lagos, seja em famílias ou em grupos de amigos, a prainha de água doce, cachoeiras, lago para pesca, churrasqueiras e campo de futebol encantam a todos os visitantes.
No turismo religioso, a Igreja Matriz De Águas de Santa Bárbara também encanta pelo design e por seu ambiente acolhedor e da fé.
Para os amantes de aventuras na natureza, as oito cachoeiras espalhadas pela região irão encantar. A mais famosa é a Cascata Capão Rico, uma queda d’água de 37 metros que forma piscinas naturais perfeitas para banho.
Continua depois da publicidade
No local, também é possível a prática de boia cross, rafting, stand-up paddle e rapel, tudo em volta de paisagens incríveis e encantadoras.
Por fim, a Casa do Artesão, com objetos feitos à mão, como telas, velas e sabonetes artesanais, expõe as obras dos artistas locais, sendo o ponto para visitar e levar "lembrancinhas" da viagem.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade