Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Mesmo com boas atrações, alguns países precisam ser visitados em grupo | Freepik
Para quem gosta de viajar, é muito importante se certificar de que vai estar em segurança durante a viagem. Nesse contexto, alguns destinos não proporcionam esta segurança, principalmente para mulheres.
Continua depois da publicidade
O portal especializado em turismo, Money Transfers (MT) fez uma lista com alguns dos destinos mais perigosos para viajantes solitários. Conheça 5 desses países.
A África do Sul é repleta de belezas naturais, mas não é considerada uma boa opção para quem viaja sozinho. O país lidera o índice de criminalidade e tem a pior posição no ranking de segurança.
De acordo com o portal Sapo Viagens, outro dado relevante é o índice de desigualdade de gênero, que aparece com número elevado (97,39), reforçando os riscos para mulheres.
Continua depois da publicidade
Com hospedagens que cabem no bolso, o Peru parece atrativo. Porém, segundo o MT, os valores mais baixos vêm acompanhados de um custo preocupante: o país ocupa a segunda pior posição no índice de segurança entre todos os avaliados.
No Chile, os números também não são favoráveis. O índice de criminalidade elevado, junto à fraca pontuação no ranking de segurança, coloca o país entre os destinos menos indicados.
Mesmo com boa classificação no índice de igualdade de gênero, a escassez de opções de passeios guiados aumenta a sensação de vulnerabilidade para mulheres que viajam sozinhas.
Continua depois da publicidade
Assim como acontece no Chile, a Argentina também aparece na lista por conta da baixa disponibilidade de tours e atividades turísticas em comparação aos riscos de segurança. É por essa razão que o país foi incluído pelo MT entre os destinos pouco recomendados.
Apesar do charme e da diversidade cultural, o Brasil figura nesse levantamento por conta das altas taxas de criminalidade.
Embora seja possível encontrar acomodações mais baratas, os especialistas reforçam que a segurança deve ser o fator principal na escolha de um destino, e não o preço.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade