Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Lavar as esponjas apenas com água quente não é o suficiente para acabar com as bactérias | Foto: Reprodução/Imagem gerada por IA
Se você ferve ou esquenta sua esponja de prato no micro-ondas para limpá-la, pare imediatamente com isso! De acordo com um estudo, essa prática pode inicialmente reduzir cerca de 60% das bactérias, mas isso não significa que a esponja fica esterilizada.
Continua depois da publicidade
Esse estudo verificou que, mesmo esponjas limpas com água quente, ainda possuem tantas bactérias quanto esponjas sujas. O ideal é trocar de esponja semanalmente, mas se não puder, essa dica pode te ajudar vai do que lavá-las em água quente.
Quando a esponja estiver suja demais para limpar os balcões e os pratos, corte um pedaço dela.
O canto cortado serve para identificar que a espoja é apenas para limpeza. Claro que o pedaço cortado deve ter tamanho o suficiente para que a identificação seja mais fácil.
Continua depois da publicidade
Mantenha ela longe das esponjas limpas e a use para quando precisar esfregar coisas sujas como latas de lixo, vasos sanitários ou pneus. Faça isso até poder trocar por uma esponja nova.
Se preferir, use uma solução de água sanitária (1 colher de sopa de água sanitária para 1 litro de água limpa). Mas lembre-se, a troca de esponjas deve ser feita semanalmente, de preferência.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade