Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Das dez melhores universidades do mundo, cinco são dos Estados Unidos | Freepik
Continua depois da publicidade
Muitas pessoas sonham em estudar no exterior, mas na hora de escolher para qual universidade adentrar, ficam em dúvida. Para os indecisos de plantão, existe um estudo que se tornou referência nos últimos anos que classifica as melhores instituições universitárias do mundo. O ranking é feito pela empresa britânica pela empresa britânica Quacquarelli Symonds e se baseia em oito indicadores. Confira abaixo:
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Cada critério contribui com um peso específico para a avaliação final da universidade. O critério com maior peso, 40%, é a reputação da instituição, determinada por meio de uma pesquisa global na qual os alunos apontam as universidades de destaque em suas respectivas áreas de estudo. No estudo, aproximadamente 130 mil estudantes do mundo todo são entrevistados. Os resultados das melhores faculdades considerando os critérios acima são:
Continua depois da publicidade
Quantas faculdades são avaliadas pelo estudo?
A QS World University Ranking avalia 1.500 instituições de ensino superior do mundo no para fazer o Ranking de Melhores Universidades do Mundo.
Qual a melhor universidade do mundo?
Continua depois da publicidade
De acordo com a classificação, a principal instituição de ensino superior do mundo é o prestigiado Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), localizado na cidade de Cambridge, nos Estados Unidos. Fundado em 1861, o MIT é reconhecido por seus pesquisadores, que acumularam um total de 15 Prêmios Nobel em áreas como Física, Química e Medicina.
Quais países têm as melhores faculdades para se estudar?
Das dez melhores universidades do mundo, cinco são dos Estados Unidos. Além do MIT, a lista inclui a Universidade de Stanford (em 3º lugar), Universidade de Harvard (em 5º), Instituto de Tecnologia da Califórnia (em 6º) e a Universidade de Chicago (em 10º). O Reino Unido apresenta quatro instituições entre as dez primeiras, enquanto a Suíça tem uma representação.
Continua depois da publicidade
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade