Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Cerca de 314 mil pizzas saíram dos fornos paulistanos por dia em 2024 de acordo com a associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra) | Reprodução YouTube | Daniela Filomeno
A pizza é uma das refeições mais consumidas pelo brasileiro. É tradicional pedir o prato em uma sexta ou sábado à noite. Em São Paulo, quatro pizzaiolos estão entre os melhores do mundo segundo o The Best Chef Awards. Conheça quem são os protagonistas das pizzarias de São Paulo e veja se uma delas está perto de você.
Continua depois da publicidade
O prêmio The Best Pizza Awards seleciona os 100 melhores pizzaiolos do mundo. Realizada em Milão, Itália, a cerimônia é dedicada à pizza artesanal. A comissão de avaliação é composta por críticos do mundo todo, jornalistas, influenciadores, fotógrafos e os próprios pizzaiolos.
Nenhum dos participantes pode votar em si mesmo. A votação é feita digitalmente. Para indicarem os melhores profissionais de pizza do mundo, os interessados recebem um link para elencar os seus favoritos em uma lista de 1 a 10.
Promovido pela comunidade The Best Chefs, a premiação reúne não só profissionais de gastronomia, mas amantes da pizza do mundo todo.
Continua depois da publicidade
Em 2025, os brasileiros Fellipe Zanuto, Matheus Ramos, André Guidon e Dani Branca entraram para o ranking como os melhores profissionais de pizza do planeta. O primeiro lugar ficou com o italiano Franco Pepe, da pizzaria Pepe in Grani, Itália.
O profissional da QT Pizza Bar ficou em 46º lugar no ranking. Trouxe ao estabelecimento a sua paixão pela pizza napolitana com uma abordagem contemporânea. Costuma misturar ingredientes tradicionais italianos e se arrisca com misturas criativas.
O QT Pizza Bar foi inaugurado em 2019. Ramos — carioca — sentiu falta de uma pizzaria estilo napolitano e decidiu fundar o restaurante. Primerio, começou como gestor, mas durante a pandemia se arriscou como pizzaiolo.
Continua depois da publicidade
Estudioso, resolveu aprender sobre a profissão. Tanto que viajou a Nápoles, Itália, para entender como a cultura italiana preparava o prato.
A QT Pizza Bar tem como marca registrada: a fermentação natural, com pizzas que levam 48 horas para serem maturadas. Além disso, o estabelecimento produz drinks autorais para acompanhar os clientes durante as refeições.
Pizzaria tradicional no bairro italiano possui a herança regional no nome: A Pizza da Mooca. Fellipe é o 56º melhor profissional da pizza no mundo. O restaurante conta com massa de fermentação natural, ingredientes frescos e alta qualidade.
Continua depois da publicidade
São três unidades em São Paulo: Mooca, Pinheiros e Vila Mariana. Ainda assim, o proprietário é dono da Onesttà Pizzaria e do restaurante de cozinha de imigrantes Hospedaria SP.
O pizzaiolo da Leggera Pizza Napoletana André Guidon, ficou em 63º lugar. O estabelecimento também foi eleito como a melhor pizzaria da América Latina em 2024 e 2025. Um dos grandes diferenciais desse restaurante está no blend de farinhas italianas.
Inaugurada em 2013, a pizzaria é referência em pizzas napolitanas autênticas. Reconhecida pela Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN) — que promove a tradição napolitana de fazer o prato.
Continua depois da publicidade
O estabelecimento tem opções com carne Wagyu, a mais cara do mundo e já foi premiado como a melhor pizza napolitana do planeta.
O italiano Dani Branca, nascido em Salerno — cidade colada a Nápoles —, radicado no Brasil há mais de 20 anos, assumiu a 66ª colocação. Sócio da Soffia Pizzeria em Campo Belo, faz pizzas napolitanas com massa de fermentação longa.
As pizzas com bordas altas são feitas com a mistura de ingredientes italianos e brasileiros. Uma marca registrada de Dani é a ousadia nas coberturas. Em uma das versões do disco de farinha, o chef mistura muçarela, fior di latte, coxa de frango e cubinhos de batata frita.
Continua depois da publicidade
A pizza com 28 cm da Soffia Pizzeria encanta os amantes de pizza de São Paulo. Independente de onde estiver na cidade, vale experimentar cada uma das quatro pizzarias.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade