Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Aprenda a evitar os fios brancos com a alimentação | Freepik
Muitas famosas estão aderindo e assumindo os seus fios brancos bem mais cedo do que há anos atrás. Porém, se você não gosta deles e vive tendo que pintar a raiz cada vez com mais frequência, essa dieta indicada por uma nutricionista especializada pode te ajudar.
Continua depois da publicidade
A dieta é parte importante para o funcionamento regular dos melanócitos, as células produtoras de melanina que dão cor aos fios. A nutricionista Paula Martín Clares, autora do livro “A Saúde da Sua Pele Está no Que Você Come”, afirmou na obra:
“Deficiências em alguns micronutrientes têm sido associadas à perda de pigmentação capilar e ao envelhecimento precoce”. Então, ter uma boa alimentação te auxilia a evitar cabelos grisalhos.
Salmão e sardinha são fontes de ômega-3 e de cálcio, nutrientes que auxiliam na prevenção do envelhecimento dos fios e favorecem um crescimento capilar mais resistente.
Continua depois da publicidade
Esse vegetal é rico em vitamina B5, nutriente importante para evitar o surgimento precoce dos cabelos brancos. Entre os alimentos com maior concentração dessa vitamina, o brócolis se destaca.
Preparado no vapor ou grelhado, é uma ótima opção para incluir com frequência na alimentação.
Cheias de ferro, são uma das leguminosas mais completas e eficazes no combate ao envelhecimento dos cabelos. Contribuem para reduzir a queda, fortalecem os fios e ajudam a evitar a quebra.
Graças à sua alta quantidade de antioxidantes, aumenta a produção de colágeno e queratina, promovendo fios mais fortes. Também atua na prevenção dos cabelos brancos e no retardamento do envelhecimento capilar.
Continua depois da publicidade
Ricas em vitamina B6, ajudam a evitar o aparecimento de fios grisalhos e ainda proporcionam brilho e maciez ao cabelo.
“É o alimento que mais indico e com o qual tenho observado melhores resultados no atraso do surgimento dos cabelos brancos”, afirma Paula Martín Clares.
Fonte de biotina, fortalecem os fios de dentro para fora. Quando o cabelo está enfraquecido ou passando pela transição para grisalho, incluir ovos na dieta é altamente recomendável.
Continua depois da publicidade
Contêm boas quantidades de zinco e selênio, minerais que regulam a produção hormonal ligada ao envelhecimento dos fios e ao surgimento dos cabelos grisalhos.
Essa fruta é uma excelente fonte de ácido pantotênico, nutriente fundamental para a produção de células sanguíneas e para manter a saúde dos cabelos e da pele.
Esse alimento estimula a produção de melanina nos fios, ajudando a conservar a cor natural por mais tempo e atrasando o aparecimento dos cabelos brancos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade