Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Casas pré-fabricadas são o futuro do mercadado da arquiquetura moderna | Foto: Reprodução/Freepik
A conquista da casa própria está diferente. Longe da realidade de obras tradicionais, soluções rápidas e econômicas, como o uso de casas pré-fabricadas, estão se popularizando no mercado da arquitetura moderna.
Continua depois da publicidade
A prova disso são os anúncios que estão viralizando no Mercado Livre, que oferece estrutura completa, pronta para morar, a um custo baixo e com a promessa de entrega rápida.
As informações são do site ND+.
O kit de casa pré-fabricada inclui: revestimento externo em placa cimentícia – painel fabricado em fibrocimento, uma mistura de cimento com fibras de origem vegetal ou mineral –, revestimento interno em gesso, portas e janelas de alumínio branco com vidro e rejas.
Continua depois da publicidade
Para instalações, o kit entrega canos de termofusão (água quente e fria), tubos elétricos, teto de chapa trapezoidal e forro de gesso. Como diferencial, estão inclusos: barra de cozinha tipo americana, moquetas para armários embutidos, jogo de banheiro completo e, de brinde, pintura.
As casas pré-fabricadas superam as construções tradicionais com muita eficiência. As vantagens incluem: rapidez (rápida montagem e produção em série), economia (projetos padronizados reduzem imprevistos, logo a solução é econômica) e qualidade (as peças são feitas em ambiente controlado).
Outros pontos de vantagem são a sustentabilidade (menos resíduos e consumo de recursos) e o conforto (isolamento térmico e acústico). Além de permitir personalização do layout.
Continua depois da publicidade
Apesar do seu custo-benefício, as casas pré-fabricadas não vêm “100% prontas para construir”. O comprador precisa se planejar para custos adicionais com a plateia de concreto (base de instalação) e com o frete do material, que varia conforme a região. Além, é claro, da mão de obra.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade