X

CINEMA

18 filmes com plot twists marcantes para quem adora se surpreender

Com nove filmes clássicos e nove mais alternativos, confira as sinopses das recomendações feitas pela Gazeta

Leonardo Sandre

Publicado em 17/06/2024 às 11:35

Atualizado em 17/06/2024 às 16:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ilha do Medo e mais: filmes com plot twists marcantes para impressionar o público / Reprodução

O mundo do cinema é muito querido por diversas pessoas ao redor do mundo. Há quem prefira um filme de romance para aquecer o coração, uma comédia apenas para se divertir e passar o tempo, entre outras opções.

Contudo, uma parcela do público considera um roteiro inteligente e com reviravoltas ao decorrer do longa o passatempo preferido.

O famoso "plot twist" - que é quando o público é surpreendido no fim da obra com uma reviravolta -, existe praticamente desde o início dos filmes.

Filmes clássicos com plot twist

Alguns filmes viraram referência quando o assunto é filmes com plot twist, como:

Pôster oficial do filme 'Os Outros', de Nicole Kidman/Divulgação

Os Outros (2001) - Filme com Nicole Kidman que conta a história de uma família em uma casa supostamente mal-assombrada. Disponível no Prime Video.

Psicopata Americano (2000) - Sucesso protagonizado por Christian Bale, um homem de negócios começava uma segunda vida como assassino em série. Disponível no Prime Video.

Corra! (2017) - Protagonizado por Daniel Kaluuya, um jovem negro viaja para conhecer a família da namorada (em que todos são brancos). Porém, a visita não sai como o esperado. Disponível no Prime Video, Netflix e StarPlus.

Ilha do Medo (2010) - Leonardo DiCaprio dá vida a um detetive que investiga uma fuga de um hospital psiquiátrico. Disponível na Netflix.

Garota Exemplar (2014) - A esposa de um homem rico, interpretado por Ben Affleck, desaparece, e o empresário vira o principal suspeito da polícia. Disponível na Netflix e no StarPlus.

Parasita (2019) - Vencedor do Oscar, o filme sul-coreano conta o drama de uma família pobre que acaba descobrindo uma chance de mudar de vida ao arranjar emprego na casa de uma família rica. Disponível na MAX.

O Sexto Sentido (1999) - Icônico filme de Bruce Willis, no qual uma criança vê espíritos de pessoas mortas em sua volta e busca investigar isso mais a fundo com a ajuda do psicólogo Malcolm Crowe (Willis). Disponível no StarPlus.

Se7en - Os Sete Crimes Capitais (1995) - O detetive William Somerset (Morgan Freeman) pega um último caso em sua carreira. Com a ajuda do recém-transferido David Mills (Brad Pitt), dá início a uma investigação sobre uma série de assassinatos. Disponível na MAX.

Morto Não Fala (2018) - Um dos filmes nacionais recentes mais premiados. Daniel de Oliveira interpreta um legista que possui o dom de se comunicar com os mortos que lá estão, porém, isso traz uma maldição para sua vida.

Recomendações de filmes com plot twists marcantes

Abaixo, a Gazeta separou outros nove longas de reviravoltas emblemáticas em seus roteiros. Confira:

Entre Facas e Segredos/Divulgação

Entre Facas e Segredos (2019) - Uma investigação de assassinato reúne familiares nos quais todos são suspeitos pela morte do patriarca da família. O filme conta com um elenco estrelado, tendo Daniel Craig como o detetive responsável pelo caso. Disponível no Prime Video.

As Duas Faces de um Crime (1996) - Após a morte de um arcebispo a facadas chocar o público, um advogado em busca de fama se oferece para defender o principal suspeito do crime, um adolescente pobre com problemas mentais. Disponível para compra no Prime Video.

O Culpado (2021) - Jake Gylenhaal é um policial afastado, que está na função de atender telefonemas da emergência. Porém, tudo muda após ele se envolver na tentativa de salvar a vida de uma mulher desesperada. Disponível na Netflix.

Um Contratempo (2016) - Um filme espanhol que conta a história de um homem que desperta em um hotel e encontra sua amante morta, coberta de dinheiro. Ele recorre a melhor advogada de defesa, e eles tentam descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior. Disponível no Prime Video.

O Limite da Traição (2020) - Uma mulher muito dócil chamada Grace confessa ter assassinado seu marido. Porém, uma jovem advogada desconfia de algo e parte em busca da verdade. Disponível na Netflix.

Um Grande Truque (2006) - Com Scarlett Johansson, Hugh Jackman e Christian Bale, o longa conta a história de dois ilusionistas que constroem uma rivalidade em busca do sucesso. Porém, a jornada acaba despertando acontecimentos trágicos pelo caminho. Disponível na MAX.

O Beco do Pesadelo (2021) - Bradley Cooper vive o papel de um golpista muito inteligente que se une a uma clarividente e seu marido mentalista para tentar dar o maior golpe de sua vida. Disponível no StarPlus.

Desaparecida (2023) - A mãe de uma jovem desaparece durante as férias na Colômbia com seu novo namorado. A garota então busca por respostas e ultrapassar as barreiras de seu passado escondido sobre seu pai. Disponível na MAX.

O Segredo dos Seus Olhos (2009) - Após se aposentar do cargo de oficial de justiça, um homem decide escrever um livro. Sua inspiração é um caso real de estupro e assassinato de uma jovem. Ao decorrer do tempo, o aposentado conhece o marido da vítima e promete ajudá-lo a encontrar o culpado. Disponível no Prime Video e StarPlus.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Automotor

Conheça o Territory: SUV médio da Ford

Com apenas nove meses no mercado, o modelo novo do Territory já tornou-se mais fácil de encontrar nas ruas brasileiras

DISPUTA NA GRANDE SP

Pré-candidato do PL em Guarulhos anuncia vice e fala em 'momento histórico'

'Um momento histórico e de mudanças aqui para a nossa cidade', afirmou Sanches ao anunciar a formação da chapa

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter