X

CUIDADOS

5 dicas para a extensão de cílios em dias frios

Especialista fala sobre como manter os fios perfeitos durante o inverno

Leonardo Sandre

Publicado em 09/06/2024 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Veja cinco dicas para um melhor tratamento dos cílios durante os dias mais frios / Divulgação/Lash House

Fazer as extensões de cílios é um hábito que pode fazer com que a durabilidade dos fios seja menor e causar um estrago nas suas extensões.

Garantir volume nos fios e conquistar aquele olhar atraente é o que as mulheres procuram na hora de colocar a extensão de cílios. Contudo, o método, que já está na rotina de algumas pessoas, necessita de cuidados especiais durante o inverno.

A lash designer, influencer e proprietária da Lash House, Thaís Giradelli, preparou algumas dicas com cuidados essenciais para manter os cílios saudáveis durante a estação mais fria do ano

“Se a cliente não abre mão da água quente no rosto, ela deve se preparar para fazer manutenção dos fios com mais frequência durante o inverno”, alerta a lash designer, influencer e proprietária da Lash House, Thaís Giradelli.

Cinco dicas de cuidados dos cílios durante o inverno

Cílios frioshutterstock

Veja cinco dicas para um melhor tratamento dos cílios durante os dias mais frios.

1.  Higienize os seus cílios diariamente

Faça isso com um pincel fofinho de maquiagem, shampoo Johnson neutro e água fria. Faça uma espuma, esfregue gentilmente com o pincel e enxágue com abundância.

É importante que essa higienização seja feita diariamente, pois o acúmulo de oleosidade e resquícios de maquiagem podem interferir na durabilidade da extensão e colocar em risco sua saúde ocular.

2. Diminua o tempo e a temperatura do chuveiro

Mesmo sem contato direto com os olhos, o vapor interfere na durabilidade das suas extensões, mas, caso faça questão de um banho longo e quente, deixe o local ventilado.

3. Na hora de secar as extensões, não use secador

Não utilize secador, seja ele quente ou frio. O ideal é secar com um papel toalha “piscando” várias vezes para o papel absorver o excesso de água e depois pode pentear com escovinha própria.

4. Não pular manutenções

A especialista recomenda que não apenas não pule, como as antecipe caso sinta necessidade. Normalmente quando começa o clima frio chega, as clientes fazem mais manutenções. O ideal é repor em no máximo 20 dias.

5. Tenha cuidado especial ao se aproximar de fornos e chamas

Seja do fogão, lareira ou churrasqueira. As extensões são de PBT – da família dos termoplásticos, portanto queimam e ficam enrugados em contato direto com altas temperaturas.
 
"Na dúvida procure uma profissional", finalizou Thaís Giraldelli.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Leilão de veículos

Detran-SP realiza leilão online com lances a partir de R$ 2 mil

Carros conservados e sucatas disponíveis; visite e faça seu pré-lance em julho

Licitação

Prefeitura de Capivari abre licitação de R$ 807 mil para recapear ruas

Obras serão destinadas às ruas Vitório Gatti e Américo Forti, no bairro Porto Alegre; prazo de entrega da obra é de até 3 meses

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter