X

DERMATOLOGIA

Veja dicas para cuidados com a pele durante o outono

Consideradas as estações mais secas do ano, o outono e o inverno exigem cuidados redobrados com a hidratação da pele, o maior órgão do corpo humano

Leonardo Sandre

Publicado em 31/03/2024 às 13:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Caso a pele não seja bem cuidada e hidratada, uma série de doenças podem aparecer, pois ela é a barreira do corpo com o meio externo. / Angélica Echeverry/Unsplash

Consideradas as estações mais secas do ano, o outono e o inverno exigem cuidados redobrados com a hidratação da pele, o maior órgão do corpo humano. Caso a pele não seja bem cuidada e hidratada, uma série de doenças podem aparecer, pois ela é a barreira do corpo com o meio externo.

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

De acordo com o dermatologista José Roberto Fraga Filho, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e diretor clínico do Instituto Fraga de Dermatologia, a hidratação não é apenas importante para a pele, como também para todos os órgãos.

“Imagine que a água seria o óleo do motor. Se você não mantém essa lubrificação, o motor não funciona normalmente. E 70% do nosso organismo é feito de água, por isso a importância”, explicou o dermatologista.

 

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 

Nessa época das duas estações mais frias e secas (outono e inverno), é o "momento de ouro" das clínicas dermatológicas, em que os especialistas  visam "consertar" os estragos causados no verão, os habituais e os reparadores.

“Nós moramos em um país tropical, com sete mil quilômetros de litoral, então existe o hábito de você se bronzear e queimar. Com isso, aumenta o fotoenvelhecimento, manchas, e o sol que você toma de forma cumulativa, e em pacientes predispostos pode levar ao câncer de pele”, alertou o médico.

O dermatologista explica que esse período mais fresquinho é ideal para fazer os tratamentos mais abrasivos como lasers e peelings, e redobrar os cuidados com a hidratação da pele, já que o clima fica mais seco.

Além de lavar, hidratar e proteger, é importante manter uma dieta equilibrada, evitando alimentos ricos em gordura, açúcar e priorizando os alimentos frescos.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

MOBILIDADE URBANA

Linha 6-Laranja: túneis se encontram na zona norte de SP

Cerimônia celebrou o encontro dos túneis da futura estação Brasilândia e do Pátio Morro Grande

Leilão de veículos

Detran-SP realiza leilão online com lances a partir de R$ 2 mil

Carros conservados e sucatas disponíveis; visite e faça seu pré-lance em julho

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter