Publicidade

X
Polícia

Quadrilha escapa pelo telhado após roubo a banco em Bertioga; veja vídeo

Pelo menos cinco homens estavam envolvidos no assalto; os policiais recuperaram R$ 264 mil, apreenderam duas armas, celulares e o veículo usado no crime

Publicidade

Quadrilha escapa pelo telhado após roubo a banco em Bertioga. / Reprodução

Uma quadrilha invadiu e assaltou uma agência do Banco do Brasil (BB), em Bertioga. O vídeo mostra os criminosos escapando pelo telhado com malas de dinheiro, além de toda a ação da Polícia Militar (PM), que prendeu a quadrilha. Pelo menos cinco homens estavam envolvidos no assalto cometido na tarde da última quarta-feira (3). Veja o vídeo no final da matéria.

A agência fica localizada na Avenida Anchieta, no bairro Jardim Paulista. A fuga dos bandidos foi registrada por testemunhas, desde a saída pelo telhado até a prisão, em uma casa na Rua João Ramalho, via paralela à agência. 

Os policiais recuperaram R$ 264 mil, apreenderam duas armas, celulares e o veículo usado no crime.

Os bandidos tentaram escapar em um veículo de serviço, equipado com uma escada na parte de cima, mas, em determinado momento, param o automóvel no meio da via e descem em direção a uma casa. Um dos assaltantes estava em cima do capô. É possível notar quatro homens em fuga, mas a PM garante que cinco participaram da ação.

Assim que o veículo para e os bandidos correm para dentro do imóvel, policiais militares aparecem e se aproximam da casa invadida pelos assaltantes. Em seguida, outra viatura chega para ajudar na captura dos criminosos. Dois foram detidos no interior da casa, enquanto três do lado de fora.

Quadrilha escapa pelo telhado após roubo a banco em Bertioga; veja vídeo

Algumas pessoas aparecem nas imagens tentando auxiliar os policiais indicando a movimentação e posição dos bandidos, que acabam presos ao pular o muro, em nova tentativa de fuga.

Banco do Brasil
Em nota, Banco do Brasil informou que a agência de Bertioga foi invadida no final da tarde desta quarta-feira (3), após o encerramento do expediente. “Indivíduos, que entraram pelo telhado, renderam um gerente e o vigilante, liberando-os em seguida, sem ferimentos”.

“O BB acionou prontamente equipes e mecanismos de segurança. O banco colabora, no âmbito das suas atribuições, com as investigações das autoridades policiais, a quem cabe prestar mais informações sobre a ocorrência”. A assessoria de imprensa do BB informou, ainda, que a agência funciona normalmente nesta quinta-feira (4).

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Covid-19: São Paulo libera quarta dose para toda população adulta

Mais de 900 mil pessoas estão aptas a receber nova dose

SEGURANÇA PÚBLICA

Haddad quer aulas de racismo estrutural para policiais

Programa de governo de Haddad também sugere a criação de um plano de metas de redução de índices de criminalidade a policiais

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software