X

INVASÃO NO DF

Vídeo: bolsonaristas radicais fazem cocô e xixi em sala do STF em Brasília

O ato foi filmado e postado nas redes sociais

Joe Silva

Publicado em 09/01/2023 às 10:19

Atualizado em 09/01/2023 às 10:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A invasão aos prédios federais levou o presidente Lula a decretar intervenção federal / Reprodução/Guilherme Amado/Instagram

Bolsonaristas radicais aparecem em um vídeo que circula na internet evacuando e urinando em salas dentro do STF neste domingo (8), em meio aos atos terroristas que depredaram os prédios na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Os invasores também reviraram o plenário do Supremo, destruíram móveis e também obras de arte. As informações são da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

O episódio de cunho golpista fez com que o presidente Lula (PT) decretasse intervenção federal na segurança do DF. Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça, foi escolhido para ser o interventor. Ele ficará nesta incubência até o próximo dia 31.

Ainda como desdobramento, a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu a prisão do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres. Demitido da secretaria horas atrás, Torres era ministro da Justiça até o mês passado.

Assista ao vídeo:

Bolsonaristas extremistas evacuam em sala do STF. Vídeo: Reprodução/Guilherme Amado/Instagram

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DAS 7H ÀS 19H

Taboão da Serra amplia horário de atendimento de mais duas unidades de saúde

A medida, que já foi adotada pela Secretaria de Saúde (SMS) nas UBSs Oliveiras/Marabá, Parque Pinheiros/CSU e Jardim das Margaridas, tem como objetivo  ampliar o acesso da população aos serviços de saúde

ARMAS E DROGAS

Polícia prende especialistas em roubo de cargas milionárias em SP; veja fotos

Quadrilha vinha sendo investigada por três roubos no interior paulista

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter