X

ESQUISITO

Vídeo: pedaço de carne tem 'espasmos' e especialistas explicam fenômeno

As imagens viralizaram em uma rede social em meio a comentários como 'vou virar vegetariano'

Joe Silva

Publicado em 12/01/2023 às 10:13

Atualizado em 12/01/2023 às 10:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Efeito ocorre após o açougueiro jogar sal sobre o alimento / Reprodução/Twitter

Um vídeo que mostra um pedaço de carne recém cortado viralizou no Twitter e aterrorizou alguns internautas que se disseram chocados com a gravação. Nas imagens, a proteína parece se contrair na mão do açougueiro, mesmo após ter sido cortada há muito tempo.

Segundo informações do R7, o vídeo foi publicado no último dia 9, mas, na verdade, foi gravado em 2020. O fenômeno bizarro que deixou os internautas impressionados tem uma explicação científica que está relacionada ao procedimento feito pelo açougueiro.

Segundo especialistas, ao colocar sal na carne, pouco depois de cortá-la, além de ajudar o alimento a ser conservado e retirar parte de sua água, causa o estranho efeito de fazer o tecido borbulhar por algum tempo.

Pedaço de carne tem espasmos e internautas se aterrorizam. Vídeo: REPRODUÇÃO/TWITTER/@WEIRDTERRIFYING

 

Esse tipo de reação acontece apenas com carnes muito frescas, porque os nervos ainda conservam certa energia e reagem como se estivessem "vivos".

"O sistema nervoso central está morto, mas as terminações nervosas nos músculos ainda estão disparando, resultando no salto, porque os nervos ainda não estão mortos. Isso vai parar depois de um curto período de tempo", explicou Lv Suwen, especialista do departamento de saúde das Filipinas, sobre um episódio parecido, ocorrido em 2015.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DAS 7H ÀS 19H

Taboão da Serra amplia horário de atendimento de mais duas unidades de saúde

A medida, que já foi adotada pela Secretaria de Saúde (SMS) nas UBSs Oliveiras/Marabá, Parque Pinheiros/CSU e Jardim das Margaridas, tem como objetivo  ampliar o acesso da população aos serviços de saúde

ARMAS E DROGAS

Polícia prende especialistas em roubo de cargas milionárias em SP; veja fotos

Quadrilha vinha sendo investigada por três roubos no interior paulista

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter