Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
A Associação Brasileira dos Locadores de Equipamentos e Bens Móveis elegeu Mônica Zambolini como presidente para o biênio 2026/2027, em um marco histórico para o setor | Divulgação
A ALEC (Associação Brasileira dos Locadores de Equipamentos e Bens Móveis) elegeu Mônica Zambolini como presidente para o biênio 2026/2027, em um marco histórico para o setor: é a primeira vez que uma mulher assume o comando da entidade em mais de três décadas.
Continua depois da publicidade
A eleição reflete o avanço da profissionalização, da diversidade de liderança e do fortalecimento institucional em um segmento que tem papel estratégico na construção civil, infraestrutura, manutenção industrial e serviços de alta produtividade.
Sócia-fundadora e Diretora Administrativa da Conceito Locadora, empresa com sede em Taboão da Serra (SP) e presença nacional por meio de 12 unidades, Mônica atua há mais de dez anos no mercado de locação de equipamentos.
Com atuação ativa na ALEC desde 2019, Mônica já ocupou as funções de Diretora Jurídica, Tesoureira e Vice-Presidente, contribuindo para a evolução da governança e da representatividade institucional. Sua ascensão à Presidência ocorre em um momento de expansão do mercado, impulsionado pela busca por eficiência operacional e redução de custos fixos por meio de soluções de locação.
Continua depois da publicidade
O presidente em exercício da entidade e diretor de Expansão Internacional da Casa do Construtor, Bruno Eloel Arena, destacou o significado histórico da eleição: “É a primeira vez que uma entidade deste segmento será presidida por uma mulher. E isso não acontece por questão de gênero, mas por competência, capacidade técnica e representatividade. Criamos um processo sucessório sólido, que considero um legado importante. Nosso setor precisa de mais engajamento para avançar em pautas legítimas de um mercado que ainda é pouco profissionalizado, e tenho certeza de que, sob a presidência da Mônica, caminharemos nessa direção.”
Ao comentar sua eleição, Mônica fez questão de reconhecer as gestões anteriores e reforçar o compromisso com a continuidade institucional: “Quero fazer uma reverência a quem veio antes de mim, em agradecimento por terem pavimentado a estrada pela qual hoje conseguimos avançar. Meu compromisso é honrar esse legado e trabalhar para melhorar, cada vez mais, o que já foi construído em prol do nosso segmento.”
A nova presidente também destacou sua trajetória pessoal, marcada por resiliência e ascensão profissional: “Sou pernambucana e cheguei a São Paulo com 16 anos, uma mala pequena e a cabeça cheia de sonhos. Aqui me encontrei, me realizei, construí minha família com o Cristiano e tivemos dois filhos, que são a razão da minha alegria e do meu orgulho. Eles são, também, a razão de eu estar aqui hoje.”
Continua depois da publicidade
Sobre as diretrizes da gestão, Mônica reafirmou o foco no desenvolvimento institucional da ALEC:
“Minha gestão será orientada pelo fortalecimento das regionais, pelo crescimento sustentável do quadro associativo, pela expansão das iniciativas de capacitação e pela modernização da comunicação e dos canais de relacionamento. Isso não é sobre feminismo. É sobre trabalho, preparo, comprometimento e propósito. Quero ser lembrada como a presidente que fortaleceu o setor, uniu o segmento e elevou a nossa associação a um novo patamar.”
A Conceito Locadora é uma das maiores empresas do setor de locação de equipamentos do Brasil. Com sede em Taboão da Serra (SP) e 12 unidades distribuídas por diversas regiões do país, a empresa está em constante expansão. É formada pelos sócios Mônica Zambolini, Cristiano Zambolini, Roberto Zambolini e Everton Almeida, que consolidaram a Conceito como referência em soluções de locação para construção civil, manutenção industrial, infraestrutura e operações de grande porte.
Com um portfólio completo de plataformas elevatórias, máquinas, ferramentas e equipamentos técnicos, a empresa se destaca pela frota moderna, excelência operacional, agilidade logística e atendimento especializado. A Conceito contribui diretamente para a profissionalização do mercado RENTAL brasileiro e para o desenvolvimento de toda a cadeia de serviços e construção no país.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade