O projeto “Vem Brincar” realizou, entre os dias 16 e 17 de outubro, a entrega gratuita de brinquedotecas e oficinas de contação de histórias em escolas públicas de São Paulo (SP), que tiveram como objetivo despertar nos alunos o hábito pela leitura. O projeto contou com intérpretes de Libras e monitor que auxiliou o público no espaço e orientou os participantes com deficiências físicas, visuais ou que apresentam espectros, síndromes ou doenças que gerem limitações.
As brinquedotecas contaram com 40 exemplares de livros de literatura infantil, sendo 10 em braile, 30 brinquedos educativos e 1 kit de tapete EVA. Já a contação de histórias levou para as crianças o título “Julinha Relógio na Biblioteca”, do autor Sérgio Vale, da Editora Komedi.
O livro conta a história de Julinha Relógio, uma garota alegre e inteligente que realiza a maior de todas as aventuras: conhecer a vida. Sempre é hora de aprender e se divertir quando se tem o hábito da leitura. É isso que Julinha Relógio descobre em sua visita à biblioteca, vivendo com o amigo Murilo as incríveis e mágicas aventuras que só os livros podem proporcionar.
Em São Paulo, o projeto contemplou 1.376 alunos.
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Vem Brincar” tem a produção da Faço Arth Produções, apoio SSP e Altia e com patrocínio da Shimano e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
Instituições que receberam as estruturas e oficinas:
E.E Eduardo Gomes Brigadeiro
E.E. Professor Theodomiro Emerique
E.E. Professora Irene Ribeiro.
Contato para pautas:
Vira Comunicação – [email protected] – (19) 3367-1233
Letícia Herenyi – [email protected] – (11) 97562-3036
Sophia Castro – [email protected] – (19) 99186-4616
A contação de histórias levou para as crianças o título “Julinha Relógio na Biblioteca”, do autor Sérgio Vale, da Editora Komedi
