Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
São Paulo recebe espetáculo "Reciclando com as Latas Mágicas" com o objetivo de ensinar crianças sobre a importância de reciclar | Divulgação
Santos, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto (SP) recebem nos dias 16 a 24 de outubro, a peça infantil “Reciclando com Latas Mágicas”. A apresentação será gratuita e falará sobre a importância da reciclagem, o funcionamento da coleta seletiva e os benefícios da separação do lixo para o meio ambiente.
Continua depois da publicidade
O espetáculo conta a história de Pedrinho, um garoto esperto que adora agir da maneira correta em relação ao meio ambiente. Um dia, ao passar por um lixão, ele sente muita tristeza com o que vê e vai para casa refletir sobre o assunto. Ao se deitar, recebeu a visita das Lixeiras Plástricia, Papélida, Metalindo e Vidron, que representam a Coleta Seletiva. Juntos, eles têm a missão de educar a todos sobre como fazer essa coleta seletiva e informar quanto tempo cada resíduo reciclável demora para desaparecer da natureza.
No Brasil, cerca de 96% dos resíduos produzidos não são reaproveitados. Em 2022, o país só reciclou 4% dos quase 82 milhões de toneladas de resíduos gerados. O restante foi destinado aos aterros controlados, lixões a céu aberto, ruas e praças.
De acordo com o Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2024, da Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (Abrema), o Brasil perde anualmente cerca de R$ 14 bilhões em materiais recicláveis que deixam de ser reaproveitados.
Continua depois da publicidade
Dessa forma, o objetivo principal da peça “Reciclando com as Latas Mágicas” é ensinar as crianças sobre a importância da reciclagem, despertando o desejo de modificar a cultura dos lares.
No Brasil, cerca de 96% dos resíduos produzidos não são reaproveitados; objetivo da peça é ensinar a importância da reciclagem. Foto: DivulgaçãoO Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, apresenta o projeto “Reciclando com as Latas Mágicas”, com apoio da Komedi Projetos e Sancell Produções, patrocínio da Copersucar e produção da Troupe Trotte.
“Reciclando Com As Latas Mágicas” em Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Santos (SP)
Continua depois da publicidade
Santos
São José do Rio Preto
Ribeirão Preto
Continua depois da publicidade
23/10 - CEEEF Egydio Pedreschi
24/10 - APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Ribeirão Preto ( CRAS 4 CONVIDADO)
Sobre a Copersucar
A Copersucar oferece soluções em escala de energia renovável que impulsionam a transição energética e contribuem para a segurança alimentar mundial.
Continua depois da publicidade
Organizada como um ecossistema único e integrado de negócios especializados, a companhia é líder global na comercialização de açúcar e etanol, e opera um eficiente sistema logístico multimodal.
No etanol, atende a demanda brasileira através da Evolua Etanol, e o mercado norte-americano por meio da Eco-Energy, que também atua na comercialização de gás natural. No açúcar, além do mercado doméstico, a companhia atende clientes em mais de 70 países através da Alvean. A Copersucar também atua no setor de energia elétrica renovável com a Newcom e é acionista da Logum, maior sistema dutoviário de transporte de etanol no Brasil, e do CTC (Centro de Tecnologia Canavieira), maior centro de P&D de cana do mundo.
Sobre o PROAC
Continua depois da publicidade
O ProAC ICMS é a modalidade do programa de fomento paulista que funciona por meio de patrocínios incentivados e renúncia fiscal. Para ter acesso aos recursos disponíveis, os artistas, grupos ou produtores devem submeter seus projetos à análise de uma comissão especializada, que avalia requisitos como relevância artística e adequação da proposta orçamentária.
Com o projeto aprovado, o proponente pode solicitar patrocínio a empresas sediadas em São Paulo. Estas, por sua vez, recebem descontos no imposto devido, como forma de estímulo ao patrocínio. Qualquer empresa pode ser patrocinadora via ProAC ICMS, bastando ser contribuinte deste imposto e estar em dia com suas obrigações fiscais.
A fim de garantir uma ampla distribuição dos recursos disponíveis, a legislação do ProAC ICMS estabelece limites máximos de captação para cada tipo de projeto, além de limitar também a quantidade de projetos por proponente.
Continua depois da publicidade
Para as empresas há, ainda, um limite máximo de valor a ser patrocinado, que varia percentualmente segundo o volume de impostos a recolher.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade