últimas notícias
No final do ano passado, os moradores foram retirados do condomínio por conta de risco de desabamento
No final do ano passado, os moradores foram retirados do condomínio por conta de risco de desabamento
Foto: Reprodução/TV Globo

Ladrões invadem e furtam condomínio interditado em Osasco

Imagens de segurança de um condomínio em Osasco, interditado pela Defesa Civil desde dezembro, registraram o momento da invasão

Imagens de segurança de um condomínio em Osasco, interditado pela Defesa Civil desde dezembro, registraram o momento em que quatro homens invadem o prédio. As informações são do "G1". O caso ainda é investigado.

Com os rostos parcialmente cobertos, eles chegam a mexer em uma das câmeras do edifício. A suspeita é que o grupo seja responsável pelos saques e furtos relatados pelos moradores.

"Levaram televisão, brinquedos do meu filho, DVD, batedeira. Até papel higiênico, cesto de lixo eles levaram. Abriram até champanhe dentro do meu apartamento", disse uma moradora ao "G1".

No final do ano passado, os moradores foram retirados do condomínio por conta de risco de desabamento. Dois prédios foram interditados depois que um laudo técnico apontou problemas estruturais.

A síndica do prédio participou de uma reunião na Prefeitura de Osasco ontem, mas a Defesa Civil informou que os prédios vão continuar interditados porque ainda não foi feita nenhuma obra no local.

A Secretaria da Segurança afirma que reorientou o policiamento na região do condomínio e que a polícia civil irá atrás das vítimas e de pistas que possam ajudar a identificar os criminosos.

O condomínio tem cerca de 365 apartamentos em um conjunto de prédios residenciais na rua Archiles Beline, no Bairro de Jardim Padroeira.

INTERDIÇÃO

Os técnicos da Defesa Civil vistoriaram os prédios depois que receberam uma denúncia anônima a respeito de rachaduras presentes no Condomínio Residencial das Oliveiras, em Osasco, Grande São Paulo. No total, 130 apartamentos foram desocupados. As unidades foram entregues em 2017.

Tops da Gazeta