últimas notícias
Secretaria de Desenvolvimento oferece cursos profissionalizantes em várias áreas, como a da estética
Secretaria de Desenvolvimento oferece cursos profissionalizantes em várias áreas, como a da estética
Foto: RICARDO VAZ/DIVULGAÇÃO PREFEITURA

Taboão abre inscrições para cursos profissionalizantes

De 2013 até o ano passado, mais de 24 mil moradores participaram das qualificações

A Prefeitura de Taboão da Serra abriu na última semana as inscrições para diversos cursos profissionalizantes na cidade. De 2013 até o ano passado, mais de 24 mil moradores participaram das qualificações gratuitas oferecidas pela administração.

A cidade possui quatro escolas municipais profissionalizantes: Escola Municipal de Estética Animal - Lado a Lado Pet, Escola de Gastronomia; Escola de Moda, Beleza e Estética e Escola de Construção Civil, que retornam às aulas no dia 20 de janeiro.

Os moradores interessados em se inscrever devem procurar a respectiva Escola ou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência no próprio nome. Durante o ano todo, as inscrições permanecem abertas.

Podem se inscrever em todos os cursos moradores de Taboão da Serra com idade a partir de 18 anos, com exceção do curso de Informática Básica, Maquiagem e de Idiomas, os quais a idade mínima é de 16 anos.

Também há vagas para os cursos de Eletricista Instalador Residencial, Pedreiro, Pequenos Reparos Residenciais, Pintura Decorativa e Restauração, Confeitaria Básica, Cozinha Básica, Organização de Eventos, Camareira e Arrumador de Hotel entre outros. Todos os cursos oferecidos podem ser acessados no site ts.sp.gov.br.

Tops da Gazeta