X

SANTO ANDRÉ

GCM morre após ser agredido por homem em parque no ABC

O agente teria ido ao local após frequentadores do parque Celso Daniel se queixarem de que um homem usava narguilé perto do playground das crianças

Luiz

Publicado em 16/01/2020 às 11:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Após ser agredido, Silva teve três paradas cardiorrespiratórias, mas não resistiu aos ferimentos / Arquivo Pessoal

O guarda municipal Benedito Manoel da Silva, 56, morreu na madrugada desta quinta (16) após ter sido agredido por um homem no parque Celso Daniel, em Santo André.

A agressão ocorreu por volta das 16h45 desta quarta (15), segundo a GCM (Guarda Civil Municipal) da cidade.

O agente teria ido ao local após frequentadores do parque se queixarem de que um homem usava narguilé (cachimbo de água usado para fumar tabaco aromatizado) perto do playground das crianças. Silva, então, foi até o espaço e pediu para que ele fumasse em outro ponto do parque.

O agente voltou à sala de segurança da GCM mas, minutos depois, os frequentadores disseram que o homem continuava a fumar perto das crianças. Foi falar com o usuário novamente e foi agredido com socos no peito. O agressor foi detido por outro guarda, mas liberado depois.

A vítima foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central. Teve três paradas cardiorrespiratórias e foi transferida para o Centro Hospitalar Municipal Newton da Costa Brandão, mas não resistiu aos ferimentos.

Silva estava na corporação havia 33 anos. O velório começou às 9h no cemitério do Curuçá, em Santo André. O sepultamento será às 17 no mesmo local.

O caso é investigado pelo 4° Distrito Policial de Santo André. Foi registrado como lesão corporal e resistência. Após a morte do agente, foi feito um novo boletim de comunicação de óbito pelo 1º DP do município, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo).

Por ora, não é tratado como homicídio. A polícia aguarda o resultado da perícia para determinar a causa da morte de Silva.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter