últimas notícias

Grande São Paulo

No ano passado o aumento da tarifa dos ônibus intermunicipais ficou em torno de 6,45%
No ano passado o aumento da tarifa dos ônibus intermunicipais ficou em torno de 6,45%
Foto: THIAGO NEME/GAZETA DE S.PAULO

Reajuste nas tarifas dos ônibus é adiado pela EMTU

Na última semana, a EMTU divulgou que a tarifa passaria por um reajuste no último domingo (19), o que não aconteceu

A tarifa dos ônibus intermunicipais, administrados pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), teve o reajuste adiado. Na última semana, a empresa divulgou que a tarifa passaria por um reajuste no último domingo (19), o que não aconteceu.

Procurada na manhã de ontem (20), a EMTU disse que "ainda não existe uma previsão para o reajuste acontecer e que a Secretaria dos Transportes que determinou o adiamento".

Também procurada, a Secretaria dos Transportes não se manifestou até o fechamento desta edição.

De acordo com o site "Diário do Transporte", ainda há cálculos para serem feitos em relação a algumas tarifas e integrações, o que acabou adiando o aumento.

REAJUSTE

A EMTU havia publicado na terça-feira, dia 14, no Diário Oficial do Estado, um ofício sobre o aumento das tarifas os ônibus intermunicipais em todas as áreas de atuação do serviço. Na região, as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra terão a tarifa reajustada.

A EMTU não tinha informado o percentual de reajuste das linhas. No ano passado o aumento da tarifa ficou em torno de 6,45%.

O aumento vale para todas as regiões onde a EMTU atua: Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Litoral Norte, Baixada Santista, Campinas e Sorocaba.

Tops da Gazeta