últimas notícias

Grande São Paulo

Com base no relatório do Infosiga, o número de mortes no trânsito em São Bernardo é o menor desde 2017
Com base no relatório do Infosiga, o número de mortes no trânsito em São Bernardo é o menor desde 2017
Foto: GABRIEL INAMINE/PMSBC

São Bernardo teve queda de 6% nos casos de morte no trânsito

De acordo com os dados do Infosiga, em 2018 o município do ABC Paulista registrou 84 óbitos e no ano passado, 79 mortes

São Bernardo do Campo, no ABC, encerrou 2019 com redução de 6% no número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito, segundo dados divulgados, na última segunda-feira (20) pelo governo do Estado, por meio da ferramenta Infosiga. Em 2018 o município registrou 84 óbitos e no ano passado, 79.

Com base no relatório do Infosiga, o número de mortes no trânsito em São Bernardo é o menor desde 2017. Segundo a prefeitura, a gestão Orlando Morando (PSDB) tem implementado série de medidas para conscientização de motoristas e pedestres, e a cidade tem apresentando anualmente queda no número de vítimas de acidentes viários.

"A redução dos indicadores é resultado direto das ações desempenhadas por nosso Departamento de Trânsito no que diz respeito à conscientização de motoristas e pedestres. Temos trabalhado de maneira ativa na modernização do nosso sistema viário, não apenas para dar mais fluidez aos veículos, como também, garantir a segurança de todos. Um trabalho que tem aumentado a segurança dos nossos motoristas", afirmou Orlando Morando.

Atualmente, a Prefeitura de São Bernardo realiza trabalho de manutenção de toda a sinalização de trânsito da cidade, com repintura de faixas de pedestres, limpeza de placas, recolocação de placas danificadas, instalação de semáforos e travessias elevadas, além educação e conscientização de crianças da rede municipal.

*Com informações do Diário Regional

Tops da Gazeta