últimas notícias
Novos guardas passaram por treinamento antes de tomarem posse
Novos guardas passaram por treinamento antes de tomarem posse
Foto: DIVULGACÃO

GCM de Itapecerica da Serra ganha 14 novos guardas

Agora a GCM conta com 100 guardas; corporação conta com Corregedoria, 11 viaturas, oito motos, base móvel e monitoramento

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapecerica da Serra passou a contar na última semana com mais 14 novos guardas. Agora, a GCM conta com cem integrantes. Antes de tomarem posse do cargo, os agentes passaram por um treinamento especial. A apresentação aconteceu no último dia 13, no Auditório do Complexo Norberto José da Costa.

"Que Deus os ilumine nessa nova fase. Vocês agora integram nossa GCM, que tem realizado um excelente trabalho de acordo com avaliação da própria população. Desde que assumi este mandato, em 2017, conquistamos melhores armamentos, equipamentos, treinamento", disse o prefeito Jorge Costa.

Criada em 1994, com objetivo de guardar bens, serviços e instalações públicas, a GCM ganhou desde 2014 status de policiamento, cuidando não só dos patrimônios públicos, mas também dos moradores. A corporação conta atualmente com Corregedoria, 11 viaturas, oito motos, base móvel, monitoramento e um drone.

Tops da Gazeta