X

FÁBRICA DA FORD

Doria diz que continua estimulando chineses a comprar fábrica da Ford

Segundo o governador, a expectativa é que a empresa que compre a fábrica seja uma fabricante de caminhões, pois a planta já está adaptada para esse tipo de veículo

Luiz

Publicado em 28/01/2020 às 17:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A declaração foi dada pelo governador a jornalistas após participar de painel de evento do Credit Suisse, em SP / Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta terça-feira (28) que continua estimulando os chineses a comprar a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, que foi colocada à venda no ano passado. O tucano não explicou o que tem feito para atrair um comprador para as instalações. "Mas a expectativa é boa", disse.

A declaração foi dada pelo governador a jornalistas após participar de painel de evento do Credit Suisse, em São Paulo.

No ano passado, Doria tentou ajudar o grupo brasileiro Caoa a comprar a planta da Ford e chegou a convocar uma coletiva de imprensa para anunciar um acerto entre as duas empresas. No entanto, as negociações não prosperaram.

Agora, a Ford conversa com outras empresas, uma delas a chinesa BYD.

De acordo com Doria, a expectativa é que a empresa que compre a fábrica seja uma fabricante de caminhões, pois a planta já está adaptada para esse tipo de veículo.

A Ford resolveu encerrar as operações da fábrica em 2019 porque tomou decisão estratégica de abandonar o segmento de caminhões.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter