A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 15 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Grande SP registra deslizamentos; chuva segue até sexta-feira

Em Barueri e Taboão da Serra foram registrados dois deslizamentos; não houve registro de vítimas

Bruno Hoffmann

05/02/2020 às 01:00  atualizado em 05/02/2020 às 09:38

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Em Taboão da Serra, um deslizamento na rua das Camélias  interditou quatro casas e um prédio

Em Taboão da Serra, um deslizamento na rua das Camélias interditou quatro casas e um prédio | /RICARDO VAZ/DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE TABOÃO DA SERRA

Desde o começo do mês, os moradores da Grande São Paulo têm sofrido com as fortes chuvas. Na segunda-feira (3), as ruas da região central de Francisco Morato ficaram alagadas após um córrego transbordar. Já em Barueri e Taboão da Serra foram registrados dois deslizamentos. Não houve registro de vítimas. De acordo com a Defesa Civil, as fortes chuvas seguirão até sexta-feira (7).

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a Defesa Civil, nas últimas 24 horas, choveu 90 milímetros - 40% do esperado para todo o mês de fevereiro - e a previsão é que acumule até 110 milímetros na região metropolitana de São Paulo.

Em Taboão da Serra, por volta das 6h30 desta terça-feira (4), um deslizamento na rua das Camélias, no Parque Assunção, interditou quatro casas e um prédio, construído na rua debaixo, que dá acesso a uma escola particular. De acordo com a prefeitura, 67 famílias que moravam no prédio também foram removidas.

Ainda de acordo com a prefeitura, as famílias só poderão voltar às suas residências após um laudo da Defesa Civil. Esse laudo ainda não tem previsão para ser concluído.

Continua depois da publicidade

Em Barueri, um muro desmoronou no Jardim Belval. O muro caiu em cima de um carro e de uma casa. O imóvel foi interditado e ninguém se feriu.

CHUVA CONSTANTE

Hoje, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o tempo deve ficar instável e chuvoso e a partir do início da tarde, possibilidade de pancadas de chuva na Grande SP. As temperaturas variam entre 19°C e 26°C.

Continua depois da publicidade

Já na quinta-feira (6), as pancadas de chuva devem começar durante a tarde e variam de moderada a forte intensidade.

"Há uma preocupação bastante grande, porque a gente já está vindo de um período chuvoso, solo bastante úmido, bastante ocorrência de alagamento e inundação. Então, a gente tem a preocupação de alertar a população para que evite esses locais recorrentes de acidentes", disse o tenente coronel Henguel ao "G1".

CAPITAL

Continua depois da publicidade

Parte de uma residência desmoronou devido às chuvas que atingiram a capital paulista na tarde de segunda-feira, no bairro do Jaguaré. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem ficou ferido, mas não apresentou fraturas.

Oito viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local e a vítima foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Osasco. A Defesa Civil também foi acionada para a ocorrência.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, desde às 00h desta segunda (3) eles foram acionados para 29 quedas de árvore, 3 enchente e 4 desabamentos/desmoronamentos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados