últimas notícias
Prefeitura inaugurou na segunda-feira o novo Complexo Aquático do estádio Giglio Portugal Pichinin
Prefeitura inaugurou na segunda-feira o novo Complexo Aquático do estádio Giglio Portugal Pichinin
Foto: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO

São Bernardo inaugura Complexo Aquático

Revitalizado, o espaço passou a contar com duas piscinas com moderno sistema de aquecimento a gás e trocadores de calor

A Prefeitura de São Bernardo do Campo inaugurou na segunda-feira (3) o novo Complexo Aquático do estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, o Baetão. Revitalizado, o espaço passou a contar com duas piscinas com moderno sistema de aquecimento a gás e trocadores de calor, sendo uma semi-olímpica para treinamento de natação e competições, e outra para recreação e hidroginástica, com capacidade para atender aproximadamente 3 mil pessoas por mês. O local estava fechado há cerca de seis anos.

Além da reforma das piscinas, foram construídos novos vestiários, sanitários, salas para professores, fisioterapia e atendimento médico. As intervenções no local incluíram, ainda, a implementação de área externa com espaço de convivência e academia ao ar livre.

Foi realizada também a substituição completa do telhado e a instalação de iluminação de LED, o que proporcionará melhor conforto com maior economia. A obra teve custo total de R$ 1,7 milhão.

"Herdamos o complexo abandonado. Tentamos recuperar o contrato que a prefeitura tinha com o governo federal, após a antiga empresa falir, mas após não obtermos sucesso decidimos executar a obra com recursos próprios", disse o prefeito Orlando Morando (PSDB). "Com essa entrega, o complexo passa a atender crianças, adultos e até idosos".

Tops da Gazeta