Entre em nosso grupo
2
Os usuários do Bom Prato podem continuar a usufruir dos serviços de café da manhã e almoço, mas devem comprar a refeição e consumir em suas casas
25/03/2020 às 11:32 atualizado em 14/04/2021 às 15:24
Continua depois da publicidade
A gratuidade nas refeições da Rede Bom Prato para pessoas em situação de rua teve início em junho | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
Os usuários do Bom Prato podem continuar a usufruir dos serviços de café da manhã e almoço, mas devem comprar a refeição e consumir em suas casas.
Continua depois da publicidade
A pessoa pode ir até a unidade, comprar a refeição pelo mesmo valor, café da manhã por R$ 0,50 e almoço a R$ 1, mas ao invés consumir as refeições no salão do estabelecimento irá levar para casa. Cada usuário pode adquirir até três refeições.
A substituição das refeições feitas no restaurante por marmitex visa atender o público-alvo, mas, ao mesmo tempo, garantir a manutenção das medidas de segurança determinadas pelas autoridades públicas durante a pandemia.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Arlete Silva, essa semana o atendimento caiu quase 50%. Na última terça-feira, por exemplo, fora, servidos apenas 658 marmitex e 150 cafés da manhã.
Continua depois da publicidade
REFEIÇÕES
No café da manhã são servidos leite e achocolatado, café, pão com manteiga, requeijão ou frios e uma fruta da estação. O atendimento é das 7h às 9h.
No almoço as refeições são completas, de alto teor calórico (1.200 calorias), compostas de arroz, feijão, carne, legumes, salada, farinha de mandioca, pão, fruta da época e suco. O horário de atendimento foi estendido, das 10h30 às 14h.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade