X

COVID-19

Governo do Estado confirma uma morte por coronavírus em Embu das Artes; prefeitura divulgou duas

De acordo com a prefeitura morreu um morador do Jd. Pinheirinho e uma moradora do Jd. Vista Alegre

Matheus Herbert

Publicado em 27/03/2020 às 16:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A morte foi registrada no último balanço da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado no começo da noite desta quinta-feira, 26 / Michael Schwenk

Apesar da Prefeitura de Embu das Artes ter confirmado duas mortes de moradores da cidade em decorrência do coronavírus (Covid-19), o governo do Estado reconhece apenas um óbito. A morte foi registrada no último balanço da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado no começo da noite desta quinta-feira, 26. Um novo balanço será divulgado na noite desta sexta-feira, 27.


Na madrugada da última segunda-feira, a Administração de Embu das Artes divulgou uma nota lamentando as mortes. “A Prefeitura de Embu das Artes lamenta o falecimento de dois moradores do município em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19). O senhor de 78 anos, era morador do Jardim Pinheirinho e faleceu no domingo, dia 22/3 às 11h45, no Hospital Geral de Itapecerica da Serra. Já a senhora de 79 anos, era moradora do Jardim Vista Alegre e faleceu em Sorocaba”, informava o comunicado oficial.


De acordo com o site “Verbo Online”, na manhã da última segunda-feira, o filho de uma idosa do Jardim Vista Alegre fez uma postagem indignado, ao entender que a mulher citada pela prefeitura era a sua mãe. “Minha mãe não morreu de coronavírus”, postou Kaique Silva.


Kaique ainda teria postado o atestado de óbito, com a causa – “infarto do miocárdio”, ainda apontou o site “Verbo Online”.


A Gazeta questionou os dados dos óbitos, mas a Secretaria de Estado da Saúde disse “que por questão de ética, não pode divulgar informações pessoais em respeito às famílias”.


A reportagem também procurou novamente a Prefeitura para comentar as mortes, mas não obteve retorno.


CENTRO MÉDICO.


Na noite da última segunda-feira, A Prefeitura de Embu das Artes inaugurou um centro médico de combate ao coronavírus. O Centro Médico Embuense de Combate ao Coronavírus foi construído em cinco dias ao lado do Parque do Rizzo.


O novo espaço conta com 50 consultórios/leitos, sala de triagem, farmácia, sala de medicação, sala de observação, central de atendimento via WhatsApp 24 horas e uma central de comunicação produzindo conteúdos para evitar fake news.


"Queremos ter um espaço dedicado e especial para atender esses casos suspeitos. Separar eles das outras unidades de saúde da nossa cidade. Pode ser que essa estrutura mude nos próximos dias. Estamos trocando o pneu do carro andando. Corremos com os fornecedores, com os equipamentos e criamos o espaço", disse o prefeito Ney Santos à Gazeta na semana passada.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter