últimas notícias

Grande São Paulo

A deputada estadual Carla Morando e o marido prefeito de São Bernardo do Campo
A deputada estadual Carla Morando e o marido prefeito de São Bernardo do Campo
Foto: Divulgação

São Bernardo confirma duas mortes por coronavírus

As vítimas são dois idosos, um homem de 89 anos e uma mulher de 67 anos

A Secretaria da Saúde de São Bernardo do Campo confirmou, entre o fim de semana e esta segunda-feira (30), duas mortes em decorrência do coronavírus (covid-19). As vítimas são dois idosos, um homem de 89 anos e uma mulher de 67 anos. Ambos são moradores do município e foram atendidos pela rede de saúde da Capital.

Conforme o último boletim da Vigilância Epidemiológica, atualizado às 17h de segunda-feira, São Bernardo tem 21 casos de covid-19 confirmados e 579 em investigação. Outros 77 foram descartados.

Entre os casos confirmados de coronavírus em São Bernardo estão o prefeito Orlando Morando e sua esposa, a deputada estadual Carla Morando. O prefeito está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde domingo.

Um boletim divulgado pela assessoria da prefeitura na manhã de segunda-feira, Morando “encontra-se com quadro clínico estável, respirando com necessidade de oxigênio, por cateter em baixo fluxo, e sem desconforto respiratório. Ele será mantido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz”. Já Carla segue em quarentena.

OUTRAS CIDADES DO ABC

A Prefeitura de Diadema informou que o município registra 230 casos suspeitos de coronavírus, o que inclui 21 pessoas internadas, 48 profissionais de saúde e dois óbitos em investigação. Estão confirmados dois casos da doença e descartados 35.

Mauá tem três diagnósticos positivos para covid-19, 188 casos suspeitos, 32 descartados e nenhuma vítima fatal em decorrência do vírus. Até esta segunda-feira foi confirmado um caso positivo da doença em Ribeirão Pires, 15 ocorrências suspeitas foram descartadas e 48 seguem sob análise. Segundo a prefeitura, a morte suspeita de coronavírus registrada no dia 25, na UPA Santa Luzia, está entre os casos que seguem em análise, sem confirmação de resultado até o momento.

Rio Grande da Serra tem seis casos suspeitos de covid-19 em investigação, sete já foram descartados. A cidade não registra óbito. Em uma live na última segunda-feira, o prefeito de Santo André, Paulo Serra disse que a cidade tem 262 casos suspeitos e 40 confirmados de coronavírus. Nesta semana o município registrou o primeiro óbito por coronavírus.

Já a Prefeitura de São Caetano informou que há 24 casos confirmados da doença na cidade e 339 aguardando resultado do teste. Segundo a prefeitura, há seis mortes suspeitas de coronavírus que seguem em análise.

Comentários

Tops da Gazeta