últimas notícias
O prefeito de Taboão da Serra Fernando Fernandes anunciou no último sábado, dia 11, que a Secretaria Municipal da Saúde vai incluir a cloroquina como uma das formas de tratamento para o coronavírus
O prefeito de Taboão da Serra Fernando Fernandes anunciou no último sábado, dia 11, que a Secretaria Municipal da Saúde vai incluir a cloroquina como uma das formas de tratamento para o coronavírus
Foto: Reprodução

Prefeito de Taboão da Serra anuncia uso da cloroquina no tratamento do coronavírus

No entanto, para o paciente fazer uso da cloroquina, a medicação deverá ser prescrita pelo médico responsável pelo tratamento e a família também precisará autorizar o uso da substância

O prefeito de Taboão da Serra Fernando Fernandes anunciou no último sábado, dia 11, que a Secretaria Municipal da Saúde vai incluir a cloroquina como uma das formas de tratamento para o coronavírus nos hospitais municipais de Taboão da Serra.

No entanto, para o paciente fazer uso da cloroquina, a medicação deverá ser prescrita pelo médico responsável pelo tratamento e a família também precisará autorizar o uso da substância.

“Quero informar que juntamente com a Secretaria de Saúde decidimos usar a cloroquina no tratamento dos casos de Covid-19, desde que prescrita pelo médico responsável pelo paciente e autorizado pela família. Ressalto que a cloroquina não deve ser usada sem prescrição médica, porque seus efeitos colaterais são muito adversos”, informou.

MORTES.

Na manhã desta segunda-feira, 13, a Prefeitura de Taboão da Serra divulgou um novo boletim com os dados do município. De acordo com a Administração, a cidade registrava 374 casos notificados, 114 descartados, 87 casos confirmados e oito óbitos.

O último óbito foi confirmado no último sábado, dia 11. Segundo a Secretaria de Saúde, a vítima era um homem de 43 anos que estava internado no Hospital de Campanha montado pela prefeitura para atender pacientes infectados pelo Covid-19.

Na sexta-feira, 10, o município registrou a sétima morte por coronavírus. A vítima, uma mulher de 73 anos, estava internada no hospital Santa Maggiore, em São Paulo, e tinha como agravante doença renal crônica.

No balanço do governo do Estado, que pode ser acessado no site www.seade.gov.br/coronavirus, Taboão conta com 73 casos confirmados e cinco mortes por Covid-19.

ISOLAMENTO.

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) aponta que o percentual da população em isolamento na cidade de Taboão da Serra foi de somente 48% na última quinta-feira, 9, última data com dados disponíveis. O índice ideal é de 70%, de acordo com Centro de Contingência do coronavírus do Governo do Estado de São Paulo.

Na região, além de Taboão da Serra, os dados disponíveis também mostram o mesmo índice para Embu das Artes, de 48% de isolamento social. O sistema é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas. As informações são aglutinadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário.

Comentários

Tops da Gazeta